desktop_cabecalho

Golpe à vista: Ala do PT defende que Lula convoque uma Assembleia Constituinte se for eleito

Ler na área do assinante

Animados com o engodo das pesquisas eleitorais, uma ala mais saliente do PT já sonha com planos macabros.

Estão armando um golpe, em caso de uma vitória nas urnas.

Matéria publicada no jornal Gazeta do Povo explica com detalhes a questão:

"Uma ala do PT tem defendido internamente que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva inclua no seu plano de governo a convocação de uma Assembleia Constituinte. A medida, no entanto, enfrenta resistências na cúpula do partido.

Encampada pelo chamado Comitê de Diálogo e Ação Petista (DAP), a discussão sobre uma Assembleia Constituinte tem sido feita em eventos da base do PT nos estados. Chamados de comitês populares, os grupos foram criados pelo PT como forma de atrair novos militantes.

Defensor da medida, o deputado estadual Betão (PT-MG) afirma que somente com uma nova Constituição seria possível revogar a reforma trabalhista, a reforma da Previdência e reverter as privatizações. Lula chegou a defender publicamente a revogação da reforma trabalhista, mas recuou. E a expectativa é de que o plano de governo do PT traga apenas a proposta de revisão do texto aprovado em 2017 no governo do ex-presidente Michel Temer (MDB), mas não de revogação dele.

'Nós podemos revogar a reforma trabalhista e a reforma da Previdência, que acabou com a aposentadoria, principalmente para as mulheres, e podemos reverter as privatizações que estão sendo feitas. Nós podemos muito mais com uma Constituinte', diz Betão.

Para fazer uma discussão maior sobre o tema, houve uma convocação nacional do Comitê de Diálogo e Ação Petista para o dia 2 de julho, em São Paulo. O ato, no entanto, não deve contar com a presença de Lula ou da presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR).

No texto da convocação, o DAP diz o seguinte: 'Nós lutaremos por Lula presidente com um programa de emergência e as necessárias alianças para esse fim: a convocação, já no novo governo, de uma Assembleia Constituinte soberana para a reconstrução e a transformação do Brasil. Convocamos todos a debater e lutar: vamos Juntos por uma ‘Constituinte com Lula’!.

Apesar do movimento do comitê popular, integrantes da cúpula petista veem com ceticismo a ideia de incluir a proposta de uma Assembleia Constituinte no plano de governo petista. Nos cálculos políticos de auxiliares do entorno de Lula, a proposta poderia travar alianças que o ex-presidente tem costurado com outros partidos e lideranças fora do campo da esquerda.

'Essa é uma discussão que pode e deve ser feita na base do PT, mas não uma imposição ao plano de governo de Lula. O ex-presidente já disse várias vezes que precisamos ampliar a nossa candidatura com diferentes aliados. O momento atual não exige que façamos essa discussão. Talvez no futuro', diz um integrante da coordenação da campanha de Lula que pediu para não ser identificado.

Ele diz que o encontro de julho para defender a Constituinte não é um evento oficial do PT ou da campanha de Lula."

A eleição está chegando... Está na hora de você estampar todo o seu amor pelo Brasil!

Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Assine o JCO:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar