desktop_cabecalho

Com fuga de Lula, Bolsonaro acerta em não participar de debates no 1º turno. Entenda porque...

Ler na área do assinante

Bolsonaro negou o debate no primeiro turno, e isso vai mobilizar a ala da direita que levantou oposição e também a terceira via a projetar mais ataques. Mas o anúncio é bem visto pela base, e tido como inteligente pelos aliados.

Se Bolsonaro topasse, Lula não iria de qualquer jeito. Assim, toda a concentração das críticas ficaria no presidente, que teria que se sobressair com todos os outros candidatos, que poderiam combinar perguntas para encurralar Jair em "equipe".

Enfrentar Lula no segundo turno seria diferente. De igual pra igual, o presidente sabe exatamente o que questionar do Molusco, e uma negativa de Lula seria um gesto de covardia que não seria bem visto pelo eleitorado. Vamos pensar também que as propostas e obras vão estar no horário eleitoral gratuito, e com o tempo que tem agora graças às articulações partidárias, o presidente vai conseguir trazer todas as suas realizações, assim como também propostas.

Analisando por outro âmbito, quando os dois não topam debate no primeiro turno isolam Ciro, que nas probabilidades teria mais chances de crescer. E por isso o Coronel está bravo como um siri na lata. Sem os dois maiores protagonistas, a maioria dos debates seria cancelado e toda terceira via seria cancelada junto.

Se você fosse mandar uma pergunta para o presidente fazer a Lula, em um debate no segundo turno, qual pergunta seria?

Diz aí nos comentários.

Ler comentários e comentar