desktop_cabecalho

Após nova decisão por perda de mandato, Francischini vem a público e faz importante promessa (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Minutos após ser comunicado oficialmente de novo julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), que por meio de sua Segunda Turma decidiu, nesta terça-feira (7), derrubar a decisão do ministro Nunes Marques, que havia reestabelecido seu mandato como deputado estadual no Paraná, Fernando Francischini (União Brasil) publicou um vídeo em suas redes sociais:

"Nosso recurso extraordinário ainda não foi julgado no STF. Nossa batalha pelo mandato de 427 mil paranaenses não acabou. Tornou-se uma causa muito maior. A luta pela liberdade de expressão de todo cidadão nas redes sociais. Não vão nos calar", disse o parlamentar.

Francischini foi cassado pelo TSE, em abril de 2021, após uma longa disputa judicial, acusado de ‘propagar fake news contra o sistema eleitoral’ por meio das redes sociais, em um caso inédito na história do país.

Após a decisão de Nunes Marques, pelo restabelecimento do mandato, na última quinta-feira (2), o parlamentar chegou a tomar posse na Assembléia Legislativa do Paraná (Alep), nesta segunda-feira (veja o vídeo) e o processo foi levado ao Pleno do STF, mas a análise foi suspensa, após pedido de vistas pelo ministro André Mendonça,

A Segunda Turma, então, entrou em ação. Marques (relator do processo) e Mendonça se mantiveram favoráveis a Francischinni, mas prevaleceram os três votos contrários, de Edson Fachin, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes.

Assista aos vídeos da posse e do desabafo de Francischini:

A eleição está chegando... Está na hora de você estampar todo o seu amor pelo Brasil!

Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Assine o JCO:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar