desktop_cabecalho

Homem é espancado até a morte em Porto Alegre... Por que ninguém se meteu?

Ler na área do assinante

Um homem foi morto espancado ontem em Porto Alegre. Testemunhas relataram que a superioridade física do agressor era enorme, e a violência nas agressões foi tão grande que arrancou parte da orelha da vítima.

Muitas pessoas me perguntam porque ninguém se meteu pra evitar essa crueldade.

E eu respondo: Por dois motivos.

O primeiro é que temos um povo desarmado sem o direito a legitima defesa, seja de si ou de terceiros. A arma de fogo equalizaria as forças e talvez permitisse uma intervenção justa e segura de terceiros ou até a defesa da própria vítima, evitando a morte.

O segundo motivo é que se alguém mete bala nesse agressor, não faltarão policiais, juízes e promotores, além da imprensa e de especialistas de araque pra dizer que esse alguém não deveria ter atirado. Que ele foi muito violento. Que deveria ter resolvido no diálogo. Talvez até o chamariam de assassino e fascista. Esse alguém provavelmente iria responder processo, tirar o pão de sua mesa pra custear sua defesa e se bobear ainda iria preso. 

Estamos colhendo os frutos da Bandidolatria alimentada por décadas, ao ponto de fatos como estes serem rotina e normalizados. Esse caso é o exemplo prático daquela frase: "Quem poupa o lobo sacrifica a ovelha". 

E o leitor, concorda comigo?

Foto de Mariana Lescano

Mariana Lescano

Policial Penal, Armamentista e Conservadora.
Suplente de vereadora em POA.
Busca a conscientização política que nos levará a viver em liberdade.
Acompanhe meu trabalho nas redes sociais: @policialmarianalescano

Ler comentários e comentar