desktop_cabecalho

Em fala histórica e sem meias palavras, Bolsonaro disse tudo o que Biden precisava ouvir e muito mais! (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

No jargão popular, podemos dizer que Jair Bolsonaro 'falou na cara', tudo o que o presidente norte-americano Joe Biden precisava ouvir, e sem qualquer cerimônia, no encontro bilateral realizado nesta quinta-feira (9), durante a Cúpula das Américas, realizada em Los Angeles, nos Estados Unidos.

E foram precisos apenas ‘sete’ minutos, no curtíssimo espaço reservado na agenda dos chefes de estado, para que o presidente brasileiro jogasse por terra, sem meias palavras e de forma clara, todas as narrativas criadas e espalhadas mundo afora, nos últimos três anos e cinco meses, ou seja, desde que assumiu o Palácio do Planalto, em janeiro de 2018.

Bolsonaro disse que o seu governo defende a liberdade, a democracia e o respeito à Constituição e às leis, e que a imprensa mundial e a Organização Mundial de Saúde (OMS) erraram ao estabelecer a política do ‘fique em casa e a economia a gente vê depois’ , cujas consequências agora são sentidas em todo o mundo.

Mas, teve mais, muito mais. O chefe do executivo do Brasil atropelou as mentiras ambientais contadas sobre nossas florestas e biomas, e reforçou a Biden que ‘nos sentimos ameaçados em nossa soberania’ em função das falácias criadas sobre a Amazônia.

Jair Bolsonaro foi taxativo:

"A Amazônia é nossa, o Brasil é terra de riquezas e biodiversidades, mas ainda conta com 2/3 do território e 85% da Amazônia preservados. Temos uma agricultura de altíssima tecnologia e alimentamos mais de 1 bilhão de pessoas. Seremos o maior exportador de energia limpa no futuro e somos exemplo ambiental e a solução de muitos problemas do planeta."

Ele lembrou ainda que nosso país é defensor da paz e fará de tudo para alcançá-la e que lamenta os conflitos, mas que ainda tem um país para administrar, em alusão ao encontro que teve com o presidente russo Vladimir Putin, dias antes do início da guerra contra a Ucrânia, mas cuja conversa garantiu a continuidade do fornecimento de fertilizantes, permitindo ao Brasil manter a produção de alimentos que beneficia a todos.

O chefe do executivo nacional não se furtou, mais uma vez, a dizer que tem lutado todos os dias por eleições limpas, com um sistema de aferição de votos confiável e auditável.

Se Biden, que também acreditou em muitas dessas narrativas, ajudando a disseminá-las, conseguiu compreender o que disse Bolsonaro, aí já é outra história, considerando o avançado estado de senilidade do líder norte americano.

Mas que estes sete minutos foram históricos e lavaram a alma dos brasileiros verdadeiramente patriotas, ninguém jamais pode negar!

Confira o vídeo na íntegra:

A eleição está chegando... Está na hora de você estampar todo o seu amor pelo Brasil!

Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

Conheça também a Cerveja Artesanal Bolsonaro, CLIQUE AQUI!

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Assine o JCO:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar