desktop_cabecalho

Luiz Inácio, não seja frouxo. Não desista!

Ler na área do assinante

Prezado ex-presidente e ex-presidiário Luiz Inácio!

Dizem que a gente deve chamar a pessoa pelo último posto importante que ela ocupou, e, sinceramente, não sei qual dos dois chamamentos é mais respeitoso nessa altura do campeonato.

Dirijo-me a você na expectativa de incentivá-lo a não desistir de sua candidatura; não pelo bem que você poderia fazer se eleito fosse (o que acho de difícil à impossível em uma eleição limpa e honesta), mas, pelo bem que fará ao Brasil disputando a vaga à presidência da república, perdendo bisonhamente já no primeiro turno e caminhando para o ostracismo (o certo seria caminhar de volta para a cadeia, mas…) e deixando o Brasil definitivamente livre de sua influência maligna.

Entendo perfeitamente que desistir lhe traria inúmeras e importantes vantagens que a derrota nas urnas não traria, como por exemplo, renovar sua condição de vítima do sistema e preservar a esquerda, que estaria acabada em caso de uma fragorosa derrota sua, o que não abateria apenas o PT, mas todos os puxadinhos alinhados com ele.

Melhor então seria se uma ação do STF ou do TSE o tirasse do jogo e lhe desse a oportunidade de morrer dizendo que teria ganho em 2018 e 2022 se a justiça não o tivesse tirado do páreo.

Que mártir você seria, já pensou!? Daria até para escrever na lápide – “Lula Vive, Lula Livre” -, e seu túmulo se tornaria local de peregrinação por muitos e muitos anos.

Seu nome seria repetido pela esquerda mundial como um falecido líder injustiçado e as próximas gerações trocariam as imagens de Che Guevara pela sua, estampando bandeiras e camisetas que as pessoas usariam mesmo sem ter a menor ideia de quem você realmente foi.

A desistência é realmente tentadora, concordo, ainda mais na sua idade, na aparente falta de saúde, na voz que insiste em ficar cada dia mais rouca deixando até de combinar com o ódio que seu rosto expressa quando está com um microfone na mão e uma plateia amestrada de pães com mortadela à sua frente.

E penso que é por essa plateia, também, que você não pode e não deve desistir, pois persistir na candidatura até o fim será, de fato, sua maior contribuição para essas pessoas que o enxergam pelo estômago, já que seus cérebros foram sequestrados desde a infância, nas escolas, pelo sistema de ensino que vocês implantaram quando governaram o país.

Sua derrota nas urnas é a melhor chance que elas têm de sair da imbecilidade e conseguir enxergar um futuro de verdade ao invés de serem mantidas aprisionadas num passado de mentira.

Não desista, Luiz Inácio, por favor. Não tire do povo brasileiro a chance de vê-lo perder para Bolsonaro inclusive nos redutos que, por muito tempo, você manteve o povo na miséria e na ignorância para perpetuá-los na dependência de suas mentiras, esmolas e promessas, sem a menor intenção real de tirá-los dessa condição.

É importante para eles poder derrotá-lo nas urnas, mostrar que estão livres do cárcere psicológico que foram mantidos acreditando por tanto tempo em suas mentiras.

Mas, não pense que isso tem tudo a ver com Bolsonaro, não. A mudança na população não é particularmente em virtude do que Bolsonaro fez, mas da oportunidade que o povo brasileiro teve de saber tudo de ruim que você fez com ele, roubando estatais, fundos de pensão, e, principalmente, o futuro de diversas gerações.

Hoje, as pessoas sabem os crimes que você cometeu quando roubava e os crimes dos quais foram vítimas quando impactadas pela falta de investimentos e verbas para saúde, educação, segurança, infraestrutura, sofrendo a morte de entes queridos por falta de hospitais, condições das estradas, e vitimadas por ladrões que foram incentivados pelo seu governo e pelos seus pares e seguidores.

Luiz Inácio, o Brasil precisa de você, derrotado nas urnas. E será decepcionante se você desistir de nos dar esse gostinho, fingindo que tem medo de sofrer um atentado, como se, por si só, não fosse você mesmo um atentado ambulante à democracia, aos valores familiares e cristãos e a todo e qualquer brasileiro que tenha o bem dentro de seu coração.

Não siga o caminho de Moro, que abriu mão de ser candidato ao cargo para o qual não seria eleito, Luiz Inácio, mesmo sabendo que você também não será. Vai ficar muito estranho se você e ele não estiverem nas urnas em outubro. Vai tirar se nós um prazer imenso de poder vê-los fazendo uma dobradinha, a da derrota.

Não sucumba a ideia de se candidatar ao governo da Bahia como alternativa, porque nem na Bahia você conseguirá se eleger. E, pense comigo, melhor ser derrotado numa candidatura à presidência do que a um governo estadual, ainda mais em um estado no qual você “reinou” durante tantos anos.

Por favor, Luiz Inácio, não me decepcione, não nos decepcione. O Brasil precisa da sua derrota, e não da sua desistência.

É preciso e precioso que o povo brasileiro possa desistir de você no voto, e não você desistir dele saindo pela porta dos fundos.

Acrescente à sua biografia mais um título, o de ex-candidato. Junte essa derrota às outras tantas que você teve na vida, e então, pelo pouco tempo que lhe resta, viva sua vida uma vez na vida, sem se meter na vida do povo brasileiro, agradecendo diariamente a Deus por não viver esses dias na cadeia, de onde você não deveria ter saído.

Conto com você, Luiz Inácio! Persista

HS Nadeo.

Publicado originalmente no site No Ponto do Fato

A eleição está chegando... Está na hora de você estampar todo o seu amor pelo Brasil!

Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Assine o JCO:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Ler comentários e comentar