desktop_cabecalho

O sumiço em "aventura" na Amazônia e o absurdo da esquerda tentar culpar o presidente

Ler na área do assinante

Essa semana comecei a ver repetidamente sobre os dois caras que "sumiram" na Amazônia.

Eu estou tentando entender: Dois adultos, com plena capacidade mental, resolvem se embrenhar - SOZINHOS - em um dos territórios mais inóspitos do Planeta Terra; uma floresta com mais de 5 MILHÕES de Km², com incontáveis ameaças naturais, cenário de conflitos de terra e rota de todo tipo de bandidos: Traficantes de drogas e de pedras preciosas, pescadores e madeireiros ilegais...

Foram vistos pela última vez na comunidade de São Rafael, às margens do rio Itaqui, seguindo para Atalaia do Norte (AM); cidade na região da tríplice fronteira entre Brasil, Peru e Colômbia, que faz divisa com a reserva indígena do Vale do Javari.

Desde então, as buscas pelos dois "aventureiros" mobilizaram a Policia Militar, Policia Civil, Marinha e Exército. Totalizando mais de duas centenas de homens. Até agora, os únicos vestígios foi uma mochila e um notebook resgatados de dentro do rio.

Mas, alguém me explica: POR QUE DIABOS A CULPA É DO PRESIDENTE??????

Ta bom que a esquerda já tentou culpar o Bolsonaro até pela guerra da Ucrânia e a inflação dos EUA. Só que isso já está passando do ridículo.

Dois homens barbados não são capazes de avaliar o risco óbvio de uma expedição?

Só não sugiro para os militantes de apartamento, que estão "denunciando" a "falta de esforços" nas buscas, se voluntariarem para encontrar os desaparecidos, porque provavelmente também vão desaparecer e piorar a situação.

Infelizmente, a maioria das pessoas é ABSOLUTAMENTE IGNORANTE sobre a região e cai nas narrativas da imprensa e dos militantes.

A Amazônia não é o quintal gramado da casa da vovó. É linda nas filmagens do Nat Geo, mas um inferno verde para um despreparado.

A natureza não perdoa.

Foto de Felipe Fiamenghi

Felipe Fiamenghi

O Brasil não é para amadores.

Ler comentários e comentar