desktop_cabecalho

Guedes ratifica Brasil no restrito grupo dos mais ricos do mundo e dá verdadeira aula de economia (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O ministro da economia Paulo Guedes deu mais um show de economia, durante participação na abertura da 5ª edição do Fórum de Investimentos Brasil 2022 (BIF), evento voltado para investidores de todo o mundo, realizado em São Paulo, na terça-feira (14).

Segundo ele, o Brasil está decolando novamente e terá pela frente um cenário de crescimento, controle de inflação e investimentos jamais vistos em nossa história, batendo os números atuais, que, por si só, já são impressionantes.

“São mais de R$ 800 bilhões de investimentos contratados em infraestrutura”, disse para um auditório lotado.

Guedes deu uma grande aula e, mais, mostrou que o Brasil sob o comando de Jair Bolsonaro é considerado, pelas principais lideranças e especialistas, o exemplo a ser seguido, pois 'fez a lição de casa' nas políticas e decisões aplicadas no pós-pandemia, e agora, durante o advento da guerra no leste europeu.

Fato que pesou no iminente anúncio do ingresso do país na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, OCDE, clube restrito que reúne apenas os mais ricos países do mundo.

Segundo o ministro, o crescimento do Produto Interno Bruno (PIB) brasileiro continuará recebendo previsões corrigidas para cima, enquanto o resto do mundo deve entrar em recessão.

O cenário, no qual o Brasil já é considerado a salvação do planeta na questão da segurança alimentar, visto como uma reserva e um alívio global, será um convite a ampliação de parcerias em todo o planeta, dada a excelente relação de amizade com todos os países, incluindo as nações em conflito.

A redução da carga de impostos, que beneficia também as importações, é outro grande atrativo para a abertura de novos negócios com outras nações, segundo ele:

“O Brasil dança com todo mundo e estamos para recuperar o caminho para a prosperidade”, afirmou.

No final da fala, de cerca de 7 minutos, Paulo Guedes ainda destacou a capacidade de produção de energia limpa do Brasil, disparada a maior do planeta, que chama a atenção e interessa a todos.

“Na região Nordeste, o equivalente a 50 Itapus”, concluiu, fazendo uma brincadeira com uma frase utilizada recentemente pelo presidente, que aliás, acompanhou todo o discurso.

Vale muito a pena assistir e ficar por dentro de notícias tão alvissareiras.

Veja o vídeo:

A eleição está chegando... Está na hora de você estampar todo o seu amor pelo Brasil!

Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Assine o JCO:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar