desktop_cabecalho

Onde existe mais criminalidade e a ausência do Estado significa risco real: Na floresta ou na favela?

Ler na área do assinante

6.700.000Km² de floresta!

SEISCENTOS E SETENTA MILHÕES DE HECTARES. Se fosse um país, seria o sexto maior do mundo.

Só a reserva indígena do Vale do Javari, onde os dois estavam, com 85.445Km², é maior do que países como Áustria e Irlanda. É mais do que o dobro do território Suíço.

Ali existem os mais diversos perigos: Tribos indígenas com pouco ou nenhum contato com a civilização; toda sorte de animais peçonhentos e venenosos; grandes predadores; traficantes de todos os tipos de contrabando, caçadores, pescadores e madeireiros ilegais... Tudo isso envolto em uma floresta densa, onde em muitas partes não consegue se ver céu nem chão.

Tem que ser ABSOLUTAMENTE IDIOTA, alienado na mais profunda forma, para exigir presença do Estado no meio de um território completamente inóspito; em um rincão onde a civilização não chegou (e nem deve chegar).

TODOS os "serviços" que o Estado fornece, inevitavelmente, são PAGOS pelo contribuinte. Não podemos, então, esperar que o Estado proteja "aventureiros" de suas próprias loucuras; porque seremos NÓS quem pagaremos por essa proteção.

Não se enganem! Os dois falecidos desbravadores só estão servindo para alimentar uma narrativa. Se fosse diferente, também causariam comoção os outros 60.000 desaparecimentos anuais.

Prova disso é que o mesmo STF que "determinou" que o governo tomasse providências urgentes sobre o caso, também proibiu que a Policia fizesse operações nas comunidades cariocas.

Onde existe mais criminalidade e a ausência do Estado significa risco real e iminente para um número muito maior de pessoas? Será na imensidão verde da floresta, ou na ultra populosa favela?

Mas é claro que a esquerda, seus jornalistas militantes e seus juízes de estimação estão preocupados é com as vidas dos Indiana Jones das índias de Cabral.

Podem acreditar!

Foto de Felipe Fiamenghi

Felipe Fiamenghi

O Brasil não é para amadores.

Ler comentários e comentar