desktop_cabecalho

A inversão de valores e o combate ao hipócrita, o elemento desagregador

Ler na área do assinante

Essa é de fato a época da inversão de valores, onde pessoas sem moral e com as mãos mais sujas pelas porcarias que fizeram e ainda fazem cobram dos outros moralismo e atitudes corretas.

Existem vários fatores que levam à destruição dos relacionamentos humanos e interpessoais. E a hipocrisia é um dos principais deles.

Compete a nós jogarmos na cara do hipócrita a sua própria hipocrisia, expondo-o ao grau máximo.

Óbvio que o hipócrita não liga e não está nem aí para isso, mas cada um que o percebe como ele é - um hipócrita - vai aos poucos despertando e deixando reduzido o nível de influência do hipócrita sobre sua vida.

Vejam como isso se aplica a tudo, como uma verdadeira lição de vida: desde a reação dos ingleses quanto à morte do tal jornalista na Amazônia, passando pelo discurso da esquerda brasileira quanto a como enxerga o país, e podendo ainda até mesmo chegar infelizmente no seio de cada família, nas relações de trabalho, de convívio social, e etc.

O hipócrita é um elemento desagregador, que deve ser exposto. E se não puder ser exposto deve ter sua influência neutralizada ou reduzida.

Foto de Guillermo Federico Piacesi Ramos

Guillermo Federico Piacesi Ramos

Advogado e escritor. Autor dos livros “Escritos conservadores” (Ed. Fontenele, 2020) e “O despertar do Brasil Conservador” (Ed. Fontenele, 2021).

Ler comentários e comentar