desktop_cabecalho

Para o desespero da oposição, CPI da Petrobras já tem data para começar

Ler na área do assinante

Neste sábado (18), o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, em um evento em Manaus, onde cumpre agenda, que quer que seja aberta já na segunda-feira (20) uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a Petrobras.

O mandatário disse que acertou a instauração da CPI com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e com o líder do governo na casa, Ricardo Barros (PP-PR).

“É inadmissível, com uma crise mundial, a Petrobras se gabar dos lucros que tem. Só no primeiro trimestre, foram 44 bilhões de lucro — nunca visto na história. […] 
E na Lei das Estatais está escrito que essas empresas têm que ter também um fim social. Ninguém quer interferir nos preços, mas esse spread, esse lucro abusivo — a diretoria, seus conselheiros, seu presidente poderiam resolver, virou Petrobras futebol clube. 
Para o seu presidente, diretores, conselheiros e ditos [sócios] minoritários.”

O recado é direto para acionistas de porte de estatal, como por exemplo José João “Juca” Abdalla Filho, o maior investidor pessoa física da Bolsa brasileira e um acionista histórico da Petrobras ou até George Soros, o mega investidor húngaro que através de seu fundo de investimento tem solida posição no quadro acionário.

O presidente disse ainda que conta com o suporte de Lira para abrir a comissão.

“O apoio fantástico da Câmara dos Deputados na pessoa do Arthur Lira, esse alagoano. Vamos afinar a CPI. Vamos ver os contratos, como são feitos”, acrescentou.

A atitude da Petrobras na sexta-feira (17), que determinou um reajuste nos preços de combustíveis, o que provocou ira na cúpula do governo Bolsonaro e do Congresso, que prometem mudanças na gestão da estatal.

A eleição está chegando... Está na hora de você estampar todo o seu amor pelo Brasil!

Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

Conheça também a Cerveja Artesanal Bolsonaro, CLIQUE AQUI!

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Assine o JCO:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar