desktop_cabecalho

Morre Danuza Leão, mulher que marcou época no país

Ler na área do assinante

A ex-modelo, jornalista e escritora Danuza Leão, uma das personalidades mais importantes da sociedade e da cultura carioca do século 20, morreu nesta quarta-feira (22), aos 88 anos, no Rio.

Ela sofria de enfisema pulmonar e estava internada na clínica São Vicente, na zona sul do Rio de Janeiro.

O corpo será cremado no cemitério do Caju, zona norte do Rio, mas a data não foi revelada.

A modelo ficou famosa pela beleza e pelas grandiosas festas que organizou na juventude, e se tornou um guia do comportamento ao atuar como colunista de jornal e autora de livros.

Como escritora, Danuza teve uma marcante carreira. Entre suas principais obras estão os compilados de crônicas como "Na Sala com Danuza", e livro sobre comportamento como "É Tudo Tão Simples". Além disso, ela também publicou, em 2005, uma autobiografia best-seller, intitulada "Quase Tudo". Além disso, Danuza também atuou como roteirista na Rede Globo.

Além de irmã de outro ícone cultural, a cantora Nara Leão, ela foi casada com o influente jornalista Samuel Wainer, fundador do revolucionário jornal Última Hora, depois com o cronista e compositor Antônio Maria e com o jornalista televisivo Renato Machado, que fez carreira na Globo.

Deixa dois filhos, a artista plástica Pinky Wainer e o empresário cinematográfico Bruno Wainer. Seu filho Samuel Wainer Filho, jornalista como o pai, morreu num acidente automobilístico em 1984.

A eleição está chegando... Está na hora de você estampar todo o seu amor pelo Brasil!

Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Assine o JCO:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar