Em discurso ao Brics, Bolsonaro se posiciona corajosamente à frente do bloco e pede mudanças na ONU (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O presidente Jair Bolsonaro fez um discurso de grande importância, durante a abertura da da 14ª Cúpula dos Brics, na manhã esta quinta-feira (23), ao pedir a união do bloco, na soma de esforços para que seja realizada uma espécie de ‘reforma’ na Organização das Nações Unidas (ONU) e demais órgãos e entidades que regulam a economia mundial e as relações comerciais e institucionais entre os países.

“Devemos somar esforços em busca da reforma das organizações internacionais, como o Banco Mundial, o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o sistema das Nações Unidas, em especial o seu Conselho de Segurança”, disse o presidente brasileiro.

Bolsonaro falou por vídeo conferência, por pouco mais de 3 minutos, e lembrou que as economias emergentes têm cada vez mais peso no cenário internacional, merecendo a devida representação.

Assim, o chefe do executivo nacional ratifica, com cada vez mais força, seu status de liderança mundial, assumindo um posto que necessita de muita coragem, humildade e habilidade política para o diálogo e a negociação.

Leia o discurso na íntegra, e assista ao vídeo, abaixo:

Senhor Xi Jinping,
Senhor Cyril Ramaphosa,
Senhor Vladimir Putin,
Senhor Narendra Modi,
Senhor Ren Hongbin,
Senhoras e senhores empresários,
É uma satisfação participar de mais um Fórum Empresarial do BRICS.
Parabenizo os organizadores pela escolha do tema deste ano, “Aprofundando a parceria de negócios do BRICS para criar conjuntamente um futuro melhor para o desenvolvimento global”.
Além de ser atual, esse tema reflete bem os objetivos do Brasil para o BRICS.
Felicito e agradeço, também, a Confederação Nacional da Indústria e a seção brasileira do Conselho Empresarial do BRICS pela condução dos trabalhos de cooperação empresarial.
Em meu governo, temos implementado medidas para tornar o Marco Regulatório Econômico mais seguro, previsível e transparente.
Também buscamos melhorar a inserção do Brasil nos fluxos internacionais de comércio e investimentos.
A Lei da Liberdade Econômica e a Reforma da Previdência estão entre os muitos avanços que logramos nessa direção.
A aproximação entre nossas comunidades empresariais é uma de nossas prioridades para o BRICS.
Ao se conhecerem melhor, nossos empresários poderão fechar negócios que resultarão em ganhos recíprocos, inclusive para os trabalhadores de nossos países.
Uma das metas de meu governo tem sido ampliar a participação do setor privado na economia, promovendo investimentos em infraestrutura, incentivando o empreendedorismo e reduzindo restrições à livre atividade econômica.
O Banco do BRICS, conhecido como “NDB”, tem potencial de contribuir para o crescimento de nossas economias e a melhoria das nossas infraestruturas.
A abertura do escritório regional do NDB no Brasil permitirá a ampliação de sua atuação no país, principalmente em áreas como infraestrutura, energia renovável e mobilidade urbana.
Os esforços do NDB no combate à pandemia também foram muito importantes.
O Brasil está comprometido em consolidar-se como polo seguro e estável para investimentos.
Nosso processo de ingresso na OCDE será mais um passo nesse sentido. Estamos determinados a participar de forma construtiva na definição dos rumos da economia global.
Senhoras e senhores,
O atual contexto internacional é motivo de preocupação, em razão dos riscos aos fluxos de comércio e investimentos e à estabilidade das cadeias de abastecimento de energia e alimentos.
A resposta do Brasil a esses desafios não é se fechar ao resto do mundo.
Pelo contrário, temos procurado aprofundar nossa integração econômica.
É uma satisfação compartilharmos com nossos parceiros do BRICS esse mesmo espírito de cooperação.
Quero manifestar minha admiração pelas atividades do Fórum Empresarial, do Conselho Empresarial e da Aliança Empresarial de Mulheres do BRICS.
Tenho certeza de que o trabalho desempenhado aqui gerará bons resultados.
Muito obrigado.

Veja o vídeo:

A eleição está chegando... Está na hora de você estampar todo o seu amor pelo Brasil!

Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Assine o JCO:https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação
Ler comentários e comentar