desktop_cabecalho

Por "crime ambiental", Polícia 'invade' fazenda de famoso ator da Globo

Ler na área do assinante

"Ai meu Deus, mais um global desmentido pelos fatos."

Isso tá virando rotina...

O ator Marcos Palmeira é um daqueles casos comuns no pequeno mundo artístico brasileiro de talento hereditário. Ele é filho do cineasta Zelito Vianna e sobrinho do saudoso – e esse sim, verdadeiramente talentoso – comediante Chico Anysio. Essa fazenda já foi pauta de inúmeras matérias nas revistas de sempre que louvam o ator pelo zelo nos conceitos de sustentabilidade, como reza a cartilha de toda celebridade brasileira além de, claro, o ódio declarado ao presidente Jair Bolsonaro, eleito por mais de 57 milhões de brasileiros ‘não-globais’.

O fato é que Marcos Palmeira, que interpreta o personagem José Leôncio no remake da novela Pantanal, da Rede Globo, responde a uma ação no Juizado Especial Criminal da comarca de Teresópolis. A ação foi aberta no dia 2 de abril e tem como tipificação "Causar poluição de qualquer natureza". 

O boletim de ocorrência contra o ator foi aberto no dia 29 de janeiro e trata de "Sanções Penais e Administrativas ao Meio Ambiente".

O ator possui, desde 1997, uma fazenda localizada na Estrada Teresópolis-Friburgo, no bairro de Sebastiana, na Região Serrana do Rio de Janeiro.

O local se chama Vale das Palmeiras e foi alvo de uma fiscalização da Polícia Militar para apurar supostos crimes ambientais. Dois cabos da PM entraram na fazenda durante uma fiscalização e acabaram levando para delegacia o gerente de produção de laticínios.

Marcos Palmeira também teve que prestar depoimento à polícia.

O colunista Alessandro Lo Bianco, do portal IG, foi quem soltou a informação:

"Polícia invade Fazenda de Marcos Palmeira por suposto crime ambiental", diz a manchete do IG.

Lo Bianco teve acesso aos documentos que envolvem o inquérito do processo. De acordo com o Boletim de Ocorrência, o cabo da policial militar Denilson Santos entrou na fazenda acompanhado de outro agente no dia 29 de janeiro, por volta das 11h42. O militar contou no Termo de Declaração que fazia um patrulhamento na região quando observou uma fabricação de laticínios na Fazenda Vale das Palmeiras. Ao entrar no local, ele foi atendido pelo gerente de produção de laticínios, o sr. Alvino Lucas de Oliveira. O policial informou no documento que não há licença para fabricação de produtos de laticínios no local. 

O cabo da PM também comunicou no Boletim de Ocorrência que no local está havendo "captação de recurso mineral para uso industrial sem a devida outorga do INEA", órgão ambiental responsável.

Ele destacou ainda que o gerente da Fazenda apresentou apenas um documento que comprova o pedido de licenciamento na Prefeitura de Teresópolis, ainda não deferido. O mesmo depoimento foi registrado na delegacia pelo segundo policial militar, o cabo Vitor Hugo de Oliveira. 

LoBianco também teve acesso ao Termo de Declaração prestado pelo gerente de Laticínios da fazenda. Alvino Lucas de Oliveira que informou na delegacia que trabalha há 20 anos com o ator e reforçou que a licença ambiental da produção de laticínio foi solicitada na Secretaria do Meio Ambiente de Teresópolis. Sobre a captação de água dos lagos, o gerente disse que estaria fazendo um georreferenciamento da propriedade para que fosse solicitado a outorga para exploração de água.

Resumindo o politicamente corretíssimo, Marcos Palmeira, tinha um laticínio em sua fazenda, sem as devidas autorizações.

A eleição está chegando... Está na hora de você estampar todo o seu amor pelo Brasil!

Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

Conheça também a Cerveja Artesanal Bolsonaro, CLIQUE AQUI!

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Assine o JCO:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Foto de Eduardo Negrão

Eduardo Negrão

Consultor político e autor de "Terrorismo Global" e "México pecado ao sul do Rio Grande" ambos pela Scortecci Editora.

Ler comentários e comentar