desktop_cabecalho

Prefeitura de Cariacica divulga nota de repúdio contra denúncia de professora: "Leviana"

Ler na área do assinante

A prefeitura de Cariacica, na região metropolitana de Vitória/ES, divulgou nota de repúdio, esta semana, em que afirma ser inverdade a justificativa da professora Deivilane da Costa Carvalho de que sua demissão foi motivada por nao concordar com a ideologia de gênero.

O prefeito Euclério Sampaio (União Brasil) e o secretário Municipal da Educação José Roberto Martins Aguiar reagiram com indignação às notícias divulgadas sobre a exoneração da professora e alegaram que a demissão foi motivada por outros assuntos que não têm relação com ideologia de gênero.

- Não há nenhum tipo de ensino ideológico ou político dentro das escolas do município - diz trecho da nota.

Sampaio também fez questão de se pronunciar sobre o assunto e afirmou ser "evangélico e político de direita". Portanto, contrário à cartilha LGBT em instituições de ensino.

- A professora mente descaradamente. Até porque, eu, como evangélico e um político ligado à direita, também sou contra a ideologia de gênero nas escolas - explicou.
- A Deivilane está sendo leviana e mentirosa. Mesmo porque, a ideologia de gênero não faz parte da nossa grade curricular. Ela foi demitida porque não se adequou ao modelo de atuação em Escola de Tempo Integral - acrescentou.
- Eu atendi a professora em meu gabinete com toda cortesia. Mas, ao acionar o secretário da Educação (José Roberto), que me deu explicações sobre o motivo da demissão, vi que ela mentiu. Ela foi leviana comigo e foi demitida porque desrespeitava a direção da escola e não se adaptou ao novo modelo de ensino implantado em Cariacica nessa nossa gestão - finalizou.

A prefeitura de Cariacica disse, ainda, que tentou reenquadrar a jovem docente por quatro meses em outra unidade escolar, mas ela rejeitou.

Veja a íntegra do documento:

A Prefeitura Municipal de Cariacica vem a público repudiar de forma veemente a CONDUTA MENTIROSA E LEVIANA DA EX-PROFESSORA EM DESIGNAÇÃO TEMPORÁRIA DEIVILANE DA COSTA CARVALHO, que vem divulgando que foi demitida dos quadros de professores da Rede Municipal de Educação de Cariacica por "se negar a seguir cartilha voltada à ideologia de gênero".
A demissão da professora DEIVILANE DA COSTA CARVALHO foi por motivos completamente diferentes e sem qualquer ligação com esse assunto. Ressaltamos que a ela foi dada nova oportunidade para se adequar em um segunda unidade de ensino e que em quatro meses a mesma também não se adaptou.
A atual gestão é RADICALMENTE CONTRA A IDEOLOGIA DE GÊNERO e reforça que não há nenhum tipo de ensino ideológico ou político dentro das escolas do município.
As unidades de ensino são orientadas e têm ciência de que a Educação em Cariacica deve seguir a organização curricular instituída no município.
Prefeitura Municipal de Cariacica

A eleição está chegando... Está na hora de você estampar todo o seu amor pelo Brasil!

Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Assine o JCO:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação
Ler comentários e comentar