desktop_cabecalho

Desistência de Datena causa "alvoroço", deixa Janaína aflita e um novo nome surge no cenário

Ler na área do assinante

Contumaz desistente de disputas eleitorais, o conhecido apresentador de TV, José Luiz Datena, mais uma vez recua e desiste de colocar seu nome no pleito deste ano.

Ele, que na condição de pré-candidato ao senado por SP, recebeu o apoio público do presidente Jair Bolsonaro, e isso poderia apaziguar ou azedar de vez a disputa de duas outras pré-candidaturas ao senado pelo apoio presidencial; Carla Zambelli do PL  e Janaina Pascoal do PRTB.

O PTB, partido que apoia incondicionalmente Jair Bolsonaro, ainda que tenha animosidades politicas com o PL, pode surpreender neste cenário, e já pensa em alçar o nome do renomado jornalista José Carlos Bernardi para a disputa do vácuo deixado pela desistência do Datena.

Esse movimento no tabuleiro paulista coincide com um aguardado movimento no lado do Rio de Janeiro. Roberto Jefferson, do PTB, teve seu nome confirmado como pré-candidato ao Palácio Guanabara.

É sintomático essa associação de importantes nomes petebistas.

A tendência é alta e positiva a favor da deputada federal Carla Zambelli para subir no mesmo palanque do presidente, porém, como dizia Magalhães Pinto, política é como nuvem. Você olha, está de um jeito. Quando você vira, já mudou.

Foto de Alexandre Siqueira

Alexandre Siqueira

Articulista
@ssicca no GETTR

Ler comentários e comentar