Vice venezuelano faz "piada" com senadores brasileiros

Esta não é a primeira vez que o Brasil é vítima do atrevimento e do deboche por parte do governo venezuelano

Ler na área do assinante

O vice-presidente da Venezuela, Jorge Arreaza, enviou  uma debochada mensagem sobre os senadores brasileiros em missão oficial na Venezuela para o celular da mulher do líder oposicionista Leopoldo López, Lilian Tintori.

"Se os senadores estão aqui é porque não têm muito trabalho por lá. Assim, umas horas a mais ou a menos, dá no mesmo", diz o texto. 

Leopoldo López seria o primeiro que a comitiva tentaria visitar.

O texto, a piada e o deboche dão clara demonstração de que o bloqueio da estrada que leva do aeroporto à capital venezuelana foi, como afirmam os senadores, iniciativa do governo.

Vale lembrar, por oportuno, que em 2007, durante um comunicado em cadeia nacional, o então presidente da Venezuela, Hugo Chávez (1954-2013), afirmou que o Senado brasileiro agia como um "papagaio" dos Estados Unidos, ao se submeter aos interesses de Washington ao invés de se preocupar com os problemas do país. A declaração foi uma resposta à moção de apelo pela reabertura do canal venezuelano de oposição RCTV, aprovada pelos senadores na ocasião. "O Congresso (brasileiro) é dominado pelos movimentos e partidos da direita, que estão tentando que a Venezuela não entre no Mercosul", acusou, ainda, Chávez.

Deputados petistas também fazem piada nas redes sociais

O líder do PT na Câmara, Sibá Machado (AC) e o deputado Zeca Dirceu (PT-PR), filho de José Dirceu, usaram as redes sociais para fazer piada com o cerco bolivariano ao ônibus que transportava senadores brasileiros em Caracas, na Venezuela. "Senadores tucanos e 'Demos' na Venezuela dizem que até agora o Maduro não os convidou para o almoço", escreveu Sibá em seu perfil no Twitter. Em outra postagem, ele menosprezou os presos políticos venezuelanos. "Encontro: golpistas do Brasil tentam conversar com os golpistas da Venezuela". Sibá ainda achou tempo para pedir que Aécio Neves fosse visitar os terroristas do Estado Islâmico, Zeca Dirceu, por sua vez, cutucou:"Senadores brasileiros da oposição vão a Venezuela passear e fazer onda com dinheiro da população e se dão mal", escreveu no Twitter.

da Redação Ler comentários e comentar