desktop_cabecalho

Para desespero do PT, material raro sobre o "Caso Celso Daniel" é desenterrado e traz à tona algo surpreendente (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Como o nosso leitor já sabe, caiu como uma grande explosão a divulgação de trechos inéditos da delação do empresário Marcos Valério - condenado a mais de 37 anos no escândalo do "Mensalão" – sobre a relação do PT, comandado pelo ex-presidiário e ex-sindicalista Lula, com a organização criminosa PCC, fato que, segundo Valério pode ter sido o motivo da morte do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel.

O JCO publicou aqui as declarações do ex-operador do maior esquema de corrupção da história do país, ocorrido no coração do partido.

Ele fala sobre um dossiê ‘desaparecido’ produzido por Celso Daniel, muito provavelmente destruído logo após a sua morte, cita nomes, traz detalhes tenebrosos sobre o financiamento de candidaturas e campanhas de petistas com dinheiro do crime organizado e deixa subentendido 'quem teria interesse na morte do ex-prefeito de Santo André’, indicando os prováveis mandantes.

“Logo após o assassinato de Celso Daniel, o tal "dossiê" simplesmente sumiu.“Ninguém achou esse dossiê mais”, diz Valério.

Uma outra reportagem, da TV Record, também esquecida, mas que começa a correr rapidamente nas redes sociais, relembra os fatos em torno do assassinato, com mais detalhes que devem ser investigados a fundo, envolvendo outras figuras do PT até o pescoço nesse mar de lama.

Há ainda uma entrevista em que o ex-condenado e atual candidato à presidência do PT é questionado por Fátima Bernardes, na bancada do Jornal Nacional, sobre a insistência do partido em destruir fitas contendo possíveis provas do esquema de desvios e lavagem de dinheiro… Desconcertado, Lula gagueja, desconversa e cai em contradição. Quando é pressionado ao vivo por William Bonner, o companheiro de bancada de Fátima, parece irritado (observe o olhar dele ao final da fala, fulminando o apresentador).

Vale relembrar também das muitas declarações, dentro do Congresso Nacional, da ex-deputada federal e atual senadora Mara Gabrilli (PSDB), contando que o pai, empresário do ramo do transporte público, em Santo André, foi extorquido por integrantes da legenda, sob a mira de uma arma, acusando Lula e o PT como responsáveis e afirmando que o assassinato de Celso Daniel estava no centro de todo o esquema.

Ela nunca foi ouvida, assim como passa ao largo das investigações, agora reabertas, a morte de um total de oito pessoas envolvidas no caso, entre acusados e testemunhas, conforme denunciado em 2016 pelo jornalista Reinaldo Azevedo, em coluna na Veja:

1) Celso Daniel : prefeito. Assassinado em janeiro de 2002.

2) Antônio Palácio de Oliveira: garçom. Assassinado em fevereiro de 2003.

3) Paulo Henrique Brito: testemunha da morte do garçom. Assassinado em março de 2003.

4) Iran Moraes Rédua: reconheceu o corpo de Daniel. Assassinado – dezembro de 2003.

5) Dionizio Severo: suposto elo entre quadrilha e Sombra. Assassinado – abril de 2002.

6) Sérgio Orelha: amigo de Severo. Assassinado em 2002.

7) Otávio Mercier: investigador que ligou para Severo. Morto em julho de 2003.

8) Carlos Delmonte Printes: legista encontrado morto em 12 de 2005

Hoje, a tucana Gabrilli, que se coloca como adversária política de Bolsonaro e aliada da senadora e pré-candidata à presidência, Simone Tebet (PMDB), permanece, curiosamente, em silêncio, mesmo com a delação de Marcos Valério.

O mesmo silêncio do jornalista Reinaldo Azevedo, ferrenho adversário e acusador do atual governo, com falácias e narrativas.

Confira nos vídeos:

Outro material histórico e revelador sobre o 'fantasma' que assombra o PT é o polêmico livro "Celso Daniel: Política, corrupção e morte no coração do PT", escrito pelo respeitado jornalista Sílvio Navarro.

Graves revelações surgiram. Caso queira, conheça a obra no link abaixo:

https://bibliotecaconservadora.com.br/products/celso-daniel-politica-corrupcao-e-morte-no-coracao-do...

A eleição está chegando... Está na hora de você estampar todo o seu amor pelo Brasil!

Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Assine o JCO:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação
Ler comentários e comentar