desktop_cabecalho

Lula perde a noção do ridículo e cobra "absurdo" das Forças Armadas

Ler na área do assinante

Numa crise de cinismo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cobrou postura das Forças Armadas nas eleições, afirmando que os militares devem se comprometer com a democracia.

O petista também disse que não irá tolerar “ameaças” ou “autoritarismo”. É preciso muita cara-de-pau para cobrar da instituição mais respeitada pelos brasileiros algo que ele nunca demonstrou: compostura.

Ainda circula pela web, o vídeo de Lula se gabando de mentir e falar mal do Brasil no exterior. Também foi da boca dele que ouvimos que ele praticou tráfico de influência para libertar nove terroristas estrangeiros que sequestraram o empresário Abílio Diniz.

O dinheiro do sequestro seria usado para guerrilha em El Salvador. Sem falar nas dezenas de processos que Lula responde na Justiça por corrupção e/ou formação de quadrilha.

“É preciso superar o autoritarismo e as ameaças antidemocráticas. Não toleraremos qualquer espécie de ameaça ou tutela sobre as instituições representativas do voto popular”, ironizou o pré-candidato do PT neste sábado (2/7), em agenda em Salvador, na Bahia.

Na ocasião, o ex-presidente avaliou que o Brasil não pode abrir mão das Forças Armadas, mas defendeu que os militares sejam bem treinados e comprometidos com a democracia.

“O Brasil independente e soberano que queremos não pode abrir mão de suas Forças Armadas. Não apenas bem equipadas e bem treinadas, mas sobretudo as Forças Armadas comprometidas com a democracia”, falou.

O petista destacou que o Brasil precisa de normalidade institucional para sair da crise e disse que as Forças Armadas estarão ao lado da população.

As festividades da Independência da Bahia, neste sábado, contaram com a participação de outros três pré-candidatos à Presidência da República, além da presença de Lula.

Em um lado de Salvador, o petista, Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) participaram de um desfile cívico.

Em outro ponto da capital baiana, na orla atlântica, o presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de uma motociata com a presença de dezenas de milhares de baianos que marcaram presença, pressionando ainda mais a campanha de Lula.

A eleição está chegando... Está na hora de você estampar todo o seu amor pelo Brasil!

Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Assine o JCO:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Foto de Eduardo Negrão

Eduardo Negrão

Consultor político e autor de "Terrorismo Global" e "México pecado ao sul do Rio Grande" ambos pela Scortecci Editora.

Ler comentários e comentar