desktop_cabecalho

Pacheco decide que CPI do MEC só ocorrerá após eleições e ‘joga água no chopp’ de Randolfe

Ler na área do assinante
"O Senado, integralmente, reconhece a importância das CPIs para investigar ilícitos no MEC, desmatamento ilegal na Amazônia, crime organizado e narcotráfico.
Os requerimentos serão lidos em plenário por dever constitucional e questões procedimentais serão decididas.
Porém, a ampla maioria dos líderes entende que a instalação de todas elas deve acontecer após o período eleitoral, permitindo-se a participação de todos os senadores e evitando-se a contaminação das investigações pelo processo eleitoral."

Com esta mensagem em suas redes sociais, no início da tarde desta terça-feira (5), o senador e presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), comunicou que irá aprovar a abertura de todas as CPIs pendentes na casa, mas que os trabalhos só serão iniciados após o fim do pleito eleitoral deste ano.

A decisão foi como uma verdadeira ducha de água fria na cabeça dos opositores do governo de Jair Bolsonaro, que protestaram, afinal, agora não poderão fazer uso político do novo circo que pretendiam armar no Congresso Nacional.

É até possível imaginar a cena do encontro, com o senador esquerdopata Randolfe Rodrigues (Rede-AP) berrando estridentemente e saltitando diante dos colegas.

Vale lembrar ainda que as CPIs, se iniciadas somente ao final de outubro, terão, obrigatoriamente que ser interrompidas no início do recesso parlamentar, em dezembro, retornando somente após a posse dos novos parlamentares, já em 2023, quando muitos terão sido demitidos e substituídos por novas figuras políticas.

Com a tendência de redução da bancada oposicionista e o crescimento do número de parlamentares conservadores, pode-se dizer que CPIs como a do MEC, por exemplo, já começam esvaziadas e com forte tendência de encerramento precoce.

Por outro lado, comissões que investigarão o crime organizado e as ONGs tendem a ganhar força.

Ah, o senador DPVAT deve estar em prantos a essa hora… que triste decadência de quem será chutado da vida pública, assim  que se submeter novamente ao veredito das 

A eleição está chegando... Está na hora de você estampar todo o seu amor pelo Brasil!

Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Assine o JCO:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação
Ler comentários e comentar