desktop_cabecalho

Brasil surpreende o mundo, caminha para autossuficiência e vai se tornar exportador de trigo (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O Brasil sempre foi alvo de críticas pelo fato de nunca ter conseguido atingir a autossuficiência na produção de trigo, um dos cereais mais consumidos do mundo e essencial na alimentação diária, utilizado principalmente na confecção de massas e pães.

Mas essa realidade está sendo alterada, neste exato momento, graças aos grandes investimentos realizados pelo atual governo na busca de novas tecnologias, por meio da EMBRAPA, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.

A notícia, olhem só, foi dada pelo próprio presidente Jair Bolsonaro:

“A EMBRAPA, com novas tecnologias e estudo, já começa a plantar e colher trigo em regiões nunca antes pensadas. Temos um milhão de hectares em Roraima pronto para produzir trigo. Bem como o Centro-Oeste. Não se pensava, no passado, em trigo nessa região. Conseguimos, agora, em Cristalina (GO), 9 mil e 600 quilos por hectare, praticamente quatro vezes mais de produtividade.
Estamos tendo um incremento de mais de um milhão de toneladas no último ano, em cinco anos seremos autossuficientes em trigo e, em dez anos, estaremos exportando o equivalente ao que nós consumimos."

Vale ressaltar que, apesar das grandes extensões de terra propícias à agricultura no Brasil, o tipo de solo e o clima não são considerados os ideais para a plantação do trigo, mas o agronegócio brasileiro, tido como um dos mais avançados e pioneiro na busca de soluções, encontrou um caminho espetacular.

A China é a maior produtora de trigo no mundo, com mais de 136 milhões de toneladas/ano, seguida de Índia, Rússia e Estados Unidos.

Na América Latina, a líder é a Argentina, com cerca de 21 milhões de toneladas/ano.

O Brasil produz 7 milhões de toneladas, mas consome 14 milhões/ano.

De acordo com os números indicados por Bolsonaro, em dez anos passaremos a produzir cerca de 30 milhões de toneladas de trigo/ano, superando nossos vizinhos e entrando para o Top 5 mundial.

E, claro, a esquerdalha pira!

Veja o vídeo:

A eleição está chegando... Está na hora de você estampar todo o seu amor pelo Brasil!

Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Assine o JCO:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao 

da Redação Ler comentários e comentar