desktop_cabecalho

Ex-secretário da Fazenda do atual governo do ES é preso!

Ler na área do assinante

Em ação do Ministério Público do Espírito Santo, a Operação Decanter, foram presos, nesta semana, quatro empresários e o ex-secretário da fazenda do governador Renato Casagrande, Rogélio Pegoretti.

Os empresários, Ricardo Lúcio Corteletti, Otoniel Jacobsen Luxinger, Wagney Nunes de Oliveira e Hugo Soares de Souza, todos do ramo atacadista, já estão envolvidos na investigação, desde 2014.

Rogélio, que na gestão de Casagrande no governo capixaba de 2011 a 2014, já fazia parte da equipe econômica como auditor e Subsecretário da Transparência, está preso no Centro de Detenção Provisória de Viana.

As investigações apuram fraude fiscal, da ordem de R$ 120 milhões, na comercialização de vinhos no estado. O curioso é que a fraude, que envolve o ICMS do estado, é ponto central num embate polêmico sobre ações do governo federal com intuito de baixar o preço dos combustíveis para a população. E é este mesmo governador, Renato Casagrande, que é contrário à redução do ICMS.

O governador, envolto em diversas denúncias de corrupção e improbidades administrativas, declarou nesta semana que vai apoiar a candidatura do líder petista à presidência da república.

Alguma surpresa? 

Foto de Alexandre Siqueira

Alexandre Siqueira

Articulista

@ssicca no Twitter

Ler comentários e comentar