desktop_cabecalho

Deputado detona decisão de juíza que associou bandeira do Brasil à campanha eleitoral: “Totalmente absurda!” (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Nesta quinta-feira (14), a decisão da juíza Ana Lúcia Todeschini Martinez, titular do Cartório Eleitoral de Santo Antônio das Missões e Garruchos, no Rio Grande do Sul, determinou que o uso da bandeira do Brasil seria propaganda eleitoral. 

A magistrada ainda afirma que as bandeiras serão proibidas em determinados lugares a partir de 16 de agosto e reforçou que a infração poderá resultar em penalidades.

A decisão gerou repercussão em Brasília. O deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS), que possui um eleitorado significativo na região das Missões Gaúchas, criticou a interpretação da juíza. 

O parlamentar classificou a proibição do símbolo nacional como “totalmente absurda” e disse que a decisão se trata de uma “heresia jurídica”. 

“Totalmente absurda a decisão da juíza eleitoral […] quando diz que a bandeira do Brasil não poderá ser usada pelos cidadãos brasileiros. Isso é uma verdadeira heresia jurídica”, declarou o deputado. 

Segundo a assessoria de comunicação da presidência do TRE-RS, o pleno da corte se reunirá nesta sexta-feira (15) para discutir o tema e tomar uma decisão. 

Alexandre Magnani. Jornalista.

Confira:

A eleição está chegando... Está na hora de você estampar todo o seu amor pelo Brasil!

Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Assine o JCO:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Ler comentários e comentar