desktop_cabecalho

Briga interna na Globo 'vaza', emissora prepara demissão impactante e já tem substituto

Ler na área do assinante

O diretor de TV Boninho é mais um daqueles casos que se fosse em outra instituição a Globo chamaria de nepotismo, mas, como é interna corporis, eles o chamam de ‘talento hereditário’.

Boninho é filho de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, esse sim um gênio da TV assim como Nilton Travesso, Walter Clark etc.

O colunista Alessandro Lo-Biancho, do portal IG, um especialista em Rede Globo já vem há algum tempo falando sobre a perda de interesse da TV Globo para manter Boninho na emissora.

O chefão de entretenimento da casa vem amargando tomadas de decisões que estariam sendo consideradas desastrosas dentro da empresa. 

A verdade é que longe da grande rede de network e relações públicas que cerca o poderoso diretor, Boninho vem acumulando fracassos. As últimas tomadas de decisão do diretor na grade de programação foram avaliadas pelo financeiro da casa como movimentações de alto investimento em diversos programas, muitos deles resultando em prejuízos.

Desde o encerramento do Vídeo Show, passando pelo fracasso da última aposta em Angélica com o Simples Assim, o Se Joga com Fernanda Gentil nos dias da semana e também aos sábados, além do prejuízo que a emissora teve com o investimento feito para 'Casa Kalimann' , o 'Zig Zague Arena', e também tentativas frustradas e bagunçadas em torno do Mais Você, do Encontro, e da grande frustração comercial em torno das últimas duas edições de "No Limite", a situação só vem se agravando.

BATATA DO BONINHO TÁ ASSANDO

A saída de Fausto Silva, por exemplo, é avaliada como uma sucessão de erros sobre a gerência do diretor. Apesar do alto faturamento, nem mesmo as críticas em torno do Big Brother Brasil deixaram de acender entre os executivos da programação global.

O processo que Boninho responde sob acusações de assédio moral por parte de câmeras que trabalharam no reality também acendeu um sinal vermelho dentro do jurídico da emissora.  

Recentemente, Boninho teria tentado emplacar Ana Furtado, sua esposa, em outros projetos da casa após a determinação para reformular as manhãs na Globo.

A demissão da esposa teria provocado, inclusive, um mal estar entre ele a cúpula da Globo, que parece agora cada vez mais convencida para abrir mão do diretor.

Segundo informações do próprio Lo-Bianco, o setor jurídico e financeiro da Globo já foram consultados sobre a questão, e que ambos deram sinal verde para uma possível demissão do diretor.

A Globo já tem até um possível substituto: o "chefão" do BBB de Portugal.

Inclusive, a cúpula da Globo agora não estaria mais descartando abrir mão do diretor antes da exibição da próxima edição do próximo BBB, e por isso reuniões cada vez mais frequentes estão sendo realizadas para abrir possibilidade para essa hipótese.

A eleição está chegando... Está na hora de você estampar todo o seu amor pelo Brasil!

Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Assine o JCO:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar