desktop_cabecalho

Um flagrante nas travessuras de Alexandre Kalil... Surgem novas revelações...

Ler na área do assinante

Numa entrevista, ao ser indagado sobre processos trabalhistas que suas empresas sofrem, o conhecido Gargamel disse publicamente, num súbito arroubo de ignorância, característica do dito cujo, que “sempre deveu... que deve mesmo, que é igual a todo brasileiro...” dando a entender que dar 'cano' em trabalhadores é normal. Lembrando que nessa mesma entrevista, ele ameaçou jogar o entrevistador pela janela.

Desta feita, ele deu essa declaração:

 

Enquanto isso, o jornalista Lucas Ragazzi, no site da Rádio Itatiaia, em 19 de julho, assina uma reportagem mostrando que a prefeitura desistiu de ação de cobrança de IPTU (por falta de pagamento) de um imóvel do próprio Kalil, um mês antes do falastrão renunciar a seu cargo de prefeito, portanto, AINDA ERA O MANDATÁRIO DA CIDADE.

A ação já durava 7 anos, e já contava o valor de R$30.000,00, mas a dívida tributária teve início no ano de 2003.

Detalhe: Kalil, diante da busca da ação em bloquear algum bem, colocou uma moto Harley Davidson em garantia, porém, esse bem não foi encontrado. Foi apurado, posteriormente, que a moto havia sido levada a leilão em outra ação contra o ex-prefeito.

Leia, na íntegra, a reportagem:

“Após quase sete anos de disputa judicial, a Prefeitura de Belo Horizonte desistiu de cobrar uma dívida por falta de pagamento de IPTU contra o então prefeito Alexandre Kalil (PSD). Iniciado em 2015, o processo movido pela Fazenda Pública de BH, por meio da Procuradoria Municipal, cobrava o pagamento de imposto, no valor atualizado de quase R$30 mil, de um imóvel de Kalil localizado na região da Pampulha, na capital. Em fevereiro de 2022, na reta final do mandato de Kalil, que renunciou em 20 de março para disputar a eleição a governador, o município mudou de ideia e desistiu da ação alegando que havia um processo interno sobre o assunto em andamento - o despacho da procuradoria não especifica qual o processo.
Procurada, a assessoria de imprensa de Kalil questionou a propriedade do imóvel que teria gerado a dívida de IPTU. “Tem certeza de que esse imóvel é do Kalil? Onde está a escritura?”, afirmou, em nota. Ao longo do processo, não constam documentos anexados pela defesa do ex-prefeito ou pela Procuradoria sobre a transferência de propriedade do imóvel. A dívida tributária neste imóvel se iniciou, segundo a ação, a partir de 2003.
Ao longo do processo, que teve início dois anos antes da posse de Kalil como prefeito, a Procuradoria de BH tentou bloquear e penhorar bens do prefeito buscando o pagamento da dívida. Uma moto modelo Harley Davidson chegou a ser colocada como garantia e até procurada por oficiais de Justiça para ser apreendida, mas não foi encontrada. O veículo, posteriormente, foi à leilão em outra ação, não relacionada a essa dívida.
Um mês antes de desistir da ação, o município chegou a pedir a suspensão por seis meses do processo. A mudança na estratégia da Procuradoria chamou a atenção justamente por não ter, aparentemente, ocorrido nenhuma novidade processual nos meses que antecederam o pedido de desistência de cobrança.”

Eis aquele que se uniu ao petista 9 dedos nesta eleição no Brasil.

Foto de Alexandre Siqueira

Alexandre Siqueira

Articulista

@ssicca no Twitter

Ler comentários e comentar