desktop_cabecalho

No Piaui, equipe de TV flagra possível 'crime eleitoral' e é ameaçada ao vivo (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Finalmente, o PT conseguiu organizar sua primeira ‘motociata de sucesso’, e foi na cidade de Curimatá, no estado do Piauí.

Mas não é bem como o leitor deve estar imaginando.

O fato é que a equipe de reportagem da TV Piauí passava pelo município, há cerca de 800 quilômetros da capital do estado, Teresina, para acompanhar uma carreata seguida de comício do ex-governador e atual candidato ao senado, Wellington Dias, e do candidato ao governo do estado, Rafael Fonteles, (ambos filiados ao PT), no último domingo (17), quando se deparou com uma longa fila de automóveis e motos em um posto de gasolina.

Ao verificar o que se tratava, a curiosidade se transformou em surpresa quando descobriram que os motoristas estavam recebendo, cada um, R$ 40,00 de gasolina sem precisar pagar, e que somente as notas fiscais estavam sendo recolhidas e juntadas para posterior acerto.

Como diz o ditado, ‘quando a esmola é demais, até o santo desconfia’ e o repórter Efrem Ribeiro, um dos mais conceituados do estado nordestino, entendeu que deveria descobrir quem estava por trás da ‘caridade’.

Primeiro, ele tentou falar com a pessoa que parecia coordenar ‘o esquema’, e descobriu que se tratava do vereador de Curimatá, conhecido como Lorim (PMDB), eleito ao cargo em 2020 com 392 votos e aliado do PT.

Efrem, então, resolveu perguntar aos motoristas. Mas, constrangidos com a situação, eles se mantiveram calados e o abastecimento foi suspenso.

Foi a partir daí que o clima esquentou, quando alguns frentistas (o mais exaltado está de camisa amarela) partiram pra cima do repórter, empurrando, tentando tirar o aparelho celular à força e, olhem só, ameaçando jogar gasolina e tocar fogo!

“Chamaram até a polícia pra me prender, mas aí eu já tinha passado as imagens”, explicou o jornalista, citando ainda que as ameaças ocorreram também no hotel onde utilizou a internet para o envio do material.

Os fatos registrados levantam suspeita de grave crime eleitoral e podem configurar compra de votos.

Algo que deve ser investigado imediatamente pelas autoridades policiais e eleitorais do Piauí e também pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

Confira abaixo, em vídeos, a matéria da TV Piauí e o comentário da jornalista Samantha Cavalca, além de um terceiro vídeo, que circula nas redes sociais, do momento em que Efrem flagrava a situação em seu celular e é agredido.

Assista:

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Assine o JCO: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar