desktop_cabecalho

Cidadão armado neutraliza serial killer que espalhou o caos em Shopping, nos EUA

Ler na área do assinante

No último dia 17 de junho, um domingo tranquilo em um shopping no estado de Indiana (EUA). Jonathan Douglas Appearmanm, de 20 anos, um psicopata sem nenhuma razão aparente, sacou uma pistola e começou a atirar nos clientes. Ele já havia assassinado três pessoas e ferido duas quando um cidadão de bem, com o devido porte de arma, sacou a sua pistola e reagiu.

O psicopata usava um rifle de assalto (tipo AR15).

Acabou morto.

CORAGEM E PERÍCIA

O Elisjsha Dicken, um cliente do Shopping conseguiu eliminar o atirador poucos segundos após o início do ataque, constatou-se que o atirador levava em uma mochila um segundo rifle e uma pistola além de vários carregadores o que significa que ele pretendia matar muito mais gente. A polícia de Greenwood identificou o herói que intercedeu, Elisjsha Dicken um jovem de apenas 22 anos do Condado de Bartholomew, no sul de Greenwood.

O Xerife Jim Ison, responsável pelo caso, disse:

"Nós sabemos que esse jovem que estamos chamando de bom samaritano foi capaz de eliminar o serial killer impedir um banho de sangue ainda maior. esse bravo jovem salvou muitas vidas nessa noite."

Elisjsha contra-atacou apenas 20 segundos após o inicio do ataque e cravou oito tiros no franco-atirador parando o ataque imediatamente.

Foto de Eduardo Negrão

Eduardo Negrão

Consultor político e autor de "Terrorismo Global" e "México pecado ao sul do Rio Grande" ambos pela Scortecci Editora.

Ler comentários e comentar