desktop_cabecalho

Após operação da PM no RJ, diálogo em que Fachin tenta ‘silenciar’ Nunes Marques volta a circular nas redes (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

A ação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil no Complexo Alemão, no Rio de Janeiro, com 18 mortos, entre eles um PM, nesta quinta-feira (21), trouxe à tona ‘velhos fantamas’ que se escondem nos corredores do Supremo Tribunal Federal (STF).

Um vídeo em que o ministro Nunes Marques questiona a decisão de Edson Fachin, que proibiu as incursões das forças de segurança pública nas favelas cariocas, em junho de 2020, voltou a circular nas redes sociais.

O debate ocorreu em fevereiro do ano passado, quando o plenário analisava medidas com o objetivo de combater a letalidade da polícia nas raras operações que passaram a ocorrer.

Nunes questionava a interrupção determinada por Fachin, pois considerava que esse poderia ser o motivo do aumento da criminalidade e das mortes entre bandidos e policiais:

"Faço a indagação, e isso me causa preocupação, das notícias que chegam até nós do que eventualmente pode ter ocorrido neste período em que as operações foram obstadas", dizia Nunes.

 E foi interrompido por Fachin.

"V. Exa. me desculpe, mas é preciso ter muita cautela para fazer ilações."

Educadamente, Kássio rebateu:

"Eu quero estar errado, não temos informações concretas, não sabemos se de fato isso correu, mas certamente saberemos no futuro, quando as operações retornarem à normalidade, quando a autoridade policial conseguir adentrar novamente nessas áreas.
O que faço são apenas replicações de notícias de jornais de que eventualmente os bloqueios aumentaram e que haveria até a construção de bunkers em algumas comunidades."

Desde então, já se passou um ano e meio, e não é preciso fazer ilações para compreender que a proibição das operações 'não deu certo'... os bandidos agradecem!

Confira o vídeo com o diálogo:

A eleição está chegando... Está na hora de você estampar todo o seu amor pelo Brasil!

Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Assine o JCO: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar