desktop_cabecalho

Aldo e McGregor, uma guerra de nervos

O campeão vai encarar a luta mais dura da sua carreira

Ler na área do assinante

Dana White não cansa de exclamar, esta será a maior luta do ano de 2015 para o UFC.

O brasileiro José Aldo garante que vai manter o cinturão e que o irlandês não tirará a sua concentração. O embate histórico acontecerá no dia 11 de julho, em Las Vegas.

“Vou deixar minhas mãos e minhas pernas falarem – isso eu faço bem. Eu estou bem tranquilo. Conor McGregor quer tirar a minha concentração. Mas quando estivermos frente a frente ele vai ver”, declarou Aldo.

McGregor, por sua vez, em sua última declaração, voltou a garantir que irá acabar com o lutador amazonense, determinando, inclusive, o tempo de duração da luta.

"Vai estar terminado dentro de quatro minutos no primeiro round. Vai ser uma formalidade depois disso. Vai depender de quanto tempo ele quiser ficar lá. Como eu disse, ele está no caminho da rua. Seu corpo sofreu muito estrago. Seu cérebro foi chacoalhado muitas vezes. Seu rosto ficou desfigurado muitas vezes. Agora seu treinador está procurando cair fora também. O jogo é designado para te quebrar. É inevitável. Essa é sua hora de ser quebrado. Quatro minutos, vai estar acabado. Depois disso, vai ser uma formalidade".

Convidado a palpitar, Chris Weidman, o atual campeão dos médios do UFC, acha que José Aldo vai perder no segundo round para Conor McGregor. 

“Eu amo o Aldo, sou um grande fã dele, mas acho que o McGregor vence a luta. O McGregor vai acabar com ele. Vitória por nocaute técnico no segundo round. Eu sei que o mundo vai acabar se ele (McGregor) vencer a luta. Todo mundo quer ver o McGregor perder, além do UFC. Eu o acho tão grande para o peso. Muito atlético, grande e confiante. Esses são os seus maiores atributos”, analisou o peso-médio.

UFC 189

11 de julho, em Las Vegas (EUA)

CARD DO EVENTO:

Peso-pena: José Aldo x Conor McGregor

Peso-meio-médio: Robbie Lawler x Rory McDonald

Peso-pena: Dennis Bermudez x Jeremy Stephens

Peso-meio-médio: Matt Brown x Tim Means

Peso-meio-médio: Gunnar Nelson x John Hathaway

Peso-meio-médio: Brandon Thatch x John Howard

Peso-meio-médio: Mike Swick x Alex Garcia

Peso-galo: Cody Garbrandt x Henry Briones

Peso-galo: Brad Pickett x Thomas Almeida

Peso-leve: Yosdenis Cedeno x Cody Pfister

Peso-mosca: Neil Seery x Louis Smolka

José Aldo é um lutador muito difícil de ser batido. Extremamente frio, rápido, forte e inteligente. Até hoje só foi derrotado uma única vez. E foi justamente um outro brasileiro que conseguiu esta proeza, Luciano Azevedo. A luta aconteceu há quase dez anos atrás, em novembro de 2015, e foi uma finalização que determinou o desfecho.

           Veja no vídeo abaixo a única derrota da carreira de José Aldo.

da Redação Ler comentários e comentar