desktop_cabecalho

'Mitada' de Bolsonaro em cima de DiCaprio repercute internacionalmente

Ler na área do assinante
"Você de novo, Léo? Assim, você se tornará meu melhor cabo eleitoral, como dizemos no Brasil! Eu poderia dizer a você, de novo, para desistir de seu iate antes de dar uma palestra ao mundo, mas eu conheço os progressistas: você quer mudar o mundo inteiro, mas nunca a si mesmo, então vou deixá-lo fora do gancho."

Essa foi a primeira reação do presidente Jair Bolsonaro em suas redes sociais, em resposta a uma postagem feita pelo ator norte-americano Leonardo DiCaprio sobre a Amazônia, na terça-feira (26):

Quão extenso é o desmatamento na Amazônia, um dos lugares mais importantes do planeta para pessoas e vida selvagem? De acordo com este mapa de @mapbiomas, a região tem enfrentado um ataque de desmatamento ilegal nas mãos da indústria extrativa nos últimos 3 anos, escreveu o artista, em seu ‘papel permanente’ de ativista ambiental.

Bolsonaro prosseguiu, com uma série de postagens onde expos a hipocrisia do ator:

"Cá entre nós, é estranho ver um cara que finge amar o Planeta dando mais atenção ao Brasil do que aos incêndios que prejudicam a Europa e seu próprio país. Alguém pode se perguntar se você é obcecado pelo meu país (ou seus recursos) ou se acredita que o Brasil é o único na Terra.
Mas não se preocupe, Léo, ao contrário dos lugares que você finge não ver fazendo brilhantemente o papel de cego, o Brasil é e continuará sendo a nação que mais preserva. Você pode continuar brincando com seus brinquedos de estrelas de Hollywood enquanto fazemos nosso trabalho [...]"

Mantendo sua ironia em nível máximo, o chefe do Executivo encerrou citando Greta Thunberg, fazendo um trocadilho com o sobrenome da sueca e imitando uma conhecida frase da ativista:

"A propósito, o que você acha do sucesso do mercado de carvão na Europa? E a Greta Timberlake, você sabe o que ela tem feito ultimamente e o que ela tem a dizer sobre isso? Se eu estivesse fazendo um churrasco na minha casa, tenho certeza que ela estaria gritando 'Como você se atreve?'..."

As postagens de Bolsonaro já obtiveram milhares de views e compartilhamentos em todo o mundo e mostram que ele está ligadíssimo em tudo o que ocorre no Brasil, vindo de dentro ou de fora.

Até a Fox News, um dos maiores veículos de comunicação do mundo, repercutiu o assunto:

"Presidente do Brasil critica Leonardo DiCaprio por tuíte sobre desmatamento na Amazônia: 'Desista do seu iate antes de dar aula'...", diz a manchete.

Uma 'mitada' internacional!

A eleição está chegando... Está na hora de você estampar todo o seu amor pelo Brasil!

Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Assine o JCO:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar