desktop_cabecalho

Desemprego despenca no país e coloca a esquerda "de joelhos"

Ler na área do assinante

A taxa de desemprego alcançou 9,3% no trimestre encerrado em junho, o que representa queda de 1,8 ponto percentual em relação ao trimestre anterior. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é o menor patamar para o período desde 2015, quando ficou em 8,4%.

O número de desempregados caiu 15,6% no trimestre agora tem 1,9 milhão a menos de desempregados, comparado ao trimestre anterior. Os números estão na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada nesta sexta-feira (29) pelo IBGE.

Os dados da pesquisa revelam que a população ocupada é a maior desde o início da série histórica da pesquisa, em 2012. O contingente foi estimado em 98,3 milhões, o que equivale a alta de 3,1%, se comparado ao trimestre anterior.

O número de trabalhadores informais foi estimado em 39,3 milhões e também é o maior da série histórica do indicador, que começou em 2016. Em relação ao trimestre anterior, significa avanço de 2,8% (1,1 milhão de pessoas). Fazem parte dessa população os trabalhadores sem carteira assinada, empregadores e conta própria sem CNPJ, além de trabalhadores familiares auxiliares.

Números que confirmam o resultado do impressionante trabalho realizado por Jair Bolsonaro e sua equipe ministerial para manter a economia aquecida, mesmo em período pós-pandêmico e em meio a uma guerra na Europa.

O Brasil é praticamente o único país a ‘remar contra a maré’, vencendo as dificuldades com maestria e fazendo os oposicionistas 'caírem de joelhos' diante da realidade.

Afinal, além da geração de postos de trabalho, há ainda o controle inflacionário, com a redução de impostos e dos preços da energia e dos combustíveis, e a ampliação das políticas de auxílio aos mais pobres, em um impacto pra lá de positivo nas intenções de votos pró-Bolsonaro.

A eleição está chegando... Está na hora de você estampar todo o seu amor pelo Brasil!

Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Assine o JCO: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Fonte: Agência Brasil

da Redação Ler comentários e comentar