Sergipe, governado por apoiador do ex-presidiário petista, cancela o desfile Cívico militar de 7 de setembro

Ler na área do assinante

Depois de 2 anos sem o tradicional desfile cívico militar por conta da pandemia, o sergipano aguardava ansioso o retorno desse tradicional desfile para este ano de 2022.

Há décadas o desfile era realizado na avenida Barão de Maruin, região central da capital Aracaju. Esta avenida por sua amplitude, proporcionava um desfile seguro e belo para as escolas, bem como segurança para a população que se deslocava dos bairros.

A avenida Barão de Maruim também proporcionava um desfile de grandes proporções das forças militares e forças policiais.

Era possível um belo desfile das tropas a pé, bem como o desfile de viaturas policiais e militares, viaturas dos bombeiros e o tradicional desfile montado da polícia militar.

Inexplicavelmente este desfile foi cancelado por determinação do governo do estado logo após a convocação do presidente Bolsonaro para que o brasileiro participasse ativamente das comemorações alusivas ao 7 de setembro, em especial por comemorarmos seu bicentenário este ano.

O fato do governo estadual fazer parte do consórcio nordeste, ser apoiador do ex-presidiário descondenado  e ter acionado o STF para não reduzir o preço dos combustíveis é mera coincidência.

Foto de Henrique Alves da Rocha

Henrique Alves da Rocha

Coronel da Polícia Militar do Estado de Sergipe.


Detectamos um bloqueador de anúncios!

Precisamos dos anúncios para continuarmos funcionando.

Para continuar navegando sem anúncios, e também para nos ajudar com nossa independência, assine o JCO clicando aqui.



Como desativar? Desativei o Adblock