desktop_cabecalho

Putin usa tática da KGB e quer fazer de Lula o novo Hugo Chavez

Ler na área do assinante

Não tenhamos dúvidas: Lula da Silva é um propagandista de Putin e o candidato do Kremlin nas eleições presidenciais de Outubro para esta Pátria Amada que é o Brasil.

De fato, de todos os nomes que constavam da lista divulgada pelo Governo do Presidente Zelensky, Lula da Silva é, sem sombra de dúvida, o mais próximo de Putin e o mais perigoso.

A (aparente) aproximação de Putin ao Presidente Bolsonaro não passou de uma encenação: o Presidente russo pretende apenas criar o álibi perfeito para desviar as atenções do apoio (político, material, financeiro, ainda que indireto) que está prestando ao candidato do PT.

Ao mesmo tempo, Putin usa uma estratégia clássica dos serviços de inteligência russos que herdaram da KGB – jogar com os dois lados do combate político, manipulá-los, obter informações internas do inimigo para passar ao “verdadeiro” aliado. Isto é o que Putin está fazendo: joga com o Presidente Bolsonaro, recolhe informação sobre o Presidente do Brasil para passar a Lula da Silva.

Esta afirmação não pode surpreender ninguém: basta atentar na elementar circunstância de Putin ter muito a perder caso Lula da Silva não seja eleito para retornar ao Palácio do Planalto.

Os homens próximos de Putin têm todos relações financeiras com gente próxima de Lula da Silva – e Putin não está apenas lutando para anexar a Ucrânia ao seu projeto da “Grande Santa Rússia”. Pelo contrário, Putin está executando o plano de uma estratégia global, de redefinição da ordem geopolítica mundial, em parceria com a China e o Irã.

Ora, a América Latina e Central são referências geopolíticas fundamentais para a estratégia de Putin. E o Brasil é, neste momento, a prioridade para a política externa do Kremlin – conquistar o gigante brasileiro, em associação com Cuba, Venezuela, agora mais Chile, Colômbia, fará da Rússia a grande potência do hemisfério ocidental, colocando os EUA numa situação de vulnerabilidade.

Vladimir Putin está ansioso pelas eleições de Outubro.

Por conseguinte, faz todo o sentido que Lula da Silva conste de lista de propagandistas russos elaborado pelo governo do Presidente Zelensky – a primeira versão divulgada pelo Ucrânia é a que verdadeiramente conta. Porque reflete de forma mais perfeita a verdade. A realidade, tal como ela é.

A posterior retirada do nome de Lula da Silva de tal lista deveu-se apenas a uma consideração politica: evitar que Lula da Silva possa acusar a Ucrânia de interferência política direta nas eleições presidenciais brasileiras.

A Rússia de Putin envolveu-se numa maciça pressão internacional para intimidar a Ucrânia a retirar o nome de Lula da Silva – o que demonstra inequivocamente que Lula da Silva é o candidato da máquina de guerra, imperialista, da Rússia e do seu aliado chinês.

Basta analisarmos a equipe de Lula da Silva: o seu principal conselheiro é o português Boaventura de Sousa Santos, o organizador do “Fórum Social Mundial”, que é apenas um instrumento de propaganda do Kremlin.

Boaventura de Sousa Santos é um dos defensores mais contumazes da invasão da Ucrânia pela Rússia: mais tarde, Sousa Santos, tal como Lula da Silva está fazendo, mudou a sua estratégia passando a atacar a NATO (a grande responsável da guerra, claro, para estes “iluminados”…), as “ambições capitalistas dos EUA”, o “egoísmo dos Judeus Sionistas”. E, claro, Boaventura de Sousa Santos afirma que só quer a paz – isto depois de perceber que seria altamente impopular defender a Rússia.

Ao sabor das pesquisas Boaventura de Sousa Santos adoptou nova estratégia mediática: em vez de defender a Rússia, passou a culpar a NATO para conquistar a Paz. Para o assessor principal de Lula da Silva e ideólogo do chavismo venezuelano, a NATO é o maior entrave à Paz e Putin é uma vítima da teimosia da NATO, liderada pelos EUA.

Boaventura de Sousa Santos é, ademais, uma das vozes mais ouvidas pela SPUTNIK, a agência de propaganda da Rússia.

A SPUTNIK já fez publicidade conjunta a Boaventura de Sousa Santos e ao extremista de esquerda, que apela abertamente à violência, Caleb T.Maupin.

Caleb Maupin reside em Nova Iorque, sendo originário do estado norte-americano de Ohio – assume-se como um marxista-leninista radical.

Caleb Maupin é financiado pela Rússia de Putin e pelo Irã – desloca-se frequentemente ao Irã e ao Brasil, sendo próximo de Hassan Nasrallah, líder do Hezbollah.

Todas as informações recolhidas apontam no sentido de Caleb Maupin servir de intermediário entre o Brasil (e outros países da América Latina) e o regime dos Ayatollahs com o patrocínio e suporte do Kremlin. O que tem feito Caleb T. Maupin nos últimos tempos no Brasil?

Apoiar fervorosamente a campanha de Lula da Silva – Caleb Maupin está assessorando um conjunto de grupos de  extrema-esquerda que estão em articulação com a campanha do candidato do PT.

Caleb Maupin é muito ativo na mídia social apelando à mudança política no Brasil em Outubro, a “bem ou a mal”. Dadas as conexões de Maupin com os serviços de inteligência de Cuba – que trabalham, em termos operacionais, para a Rússia e Irã na América Latina - , é muito verosímil que esta seja uma mensagem subliminar para apelar a uma subversão contra o Presidente Jair Bolsonaro, incluindo a um repetição do atentado contra a sua vida.

Maupin não esconde na sua mídia social que o Brasil é a eleição mais importante dos próximos tempos.

Caleb T.Maupin é muito próximo de Boaventura de Sousa Santos, o assessor-conselheiro principal de Lula da Silva – e tem-se dedicado a propagar a desinformação do Kremlin. Mais uma vez, a ligação de Lula da Silva ao regime de Putin é mais do que evidente.

Caleb T.Maupin repete à exaustão uma ideia originária de Boaventura de Sousa Santos – a de que Lula da Silva vai “ressuscitar” o espírito, o carisma e a obra política de Hugo Chavez.

Tal como Hugo Chavez esteve preso e regressou à política, não daí saindo mais até à sua morte, Boaventura de Sousa Santos e Caleb T.Maupin estão apostando na reedição do chavismo com Lula da Silva (agora no Brasil): Lula da Silva também esteve preso e agora está disposto a promover uma ruptura no sistema político-constitucional do Brasil. Ou seja. Boaventura Sousa Santos e Caleb T.Maupin, dois propagandistas da Rússia e do Irã, trabalhando para todos os narcoregimes, estão empenhados em garantir que o nosso querido Povo Brasileiro vá às urnas , pela última vez em décadas, em Outubro.

Boaventura Sousa Santos e Caleb T.Maupin – operando entre Lisboa, Paris e Londres, em conjunto - já ganharam na Colômbia, no Chile, e mantêm os seus “queridos líderes” em Cuba e na Venezuela.

E no Brasil? Deixará o sábio povo brasileiro que o narcoterrorismo, a Rússia de Putin e o regime terrorista do Irã tomem conta dos destinos da sua Nação?

Não acreditamos.

Boaventura de Sousa Santos é um dos homens mais perigosos do mundo – está com Lula da Silva. Não se esqueça, caso queira preservar a sua liberdade e a sua segurança individual.

Conheça o livro "A KGB e a Desinformação Soviética" que também fala sobre o assunto. Clique no link abaixo:

https://bibliotecaconservadora.com.br/products/a-kgb-e-a-desinformacao-sovietica

Foto de João Lemos Esteves

João Lemos Esteves

Articulista. Nascido e residente em Portugal. 

Ler comentários e comentar