desktop_cabecalho

Centenas de militares do Exército Brasileiro chegam aos EUA para exercício em conjunto

Ler na área do assinante

Os 219 militares do Exército Brasileiro que participarão do exercício CORE 22 (Combined Operations and Rotation Exercises) nos Estados Unidos desembarcaram na sexta-feira, dia 5, em Fort Polk, no estado de Louisiana.

Até o dia 6 de setembro, tropas da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel), do Exército Brasileiro e da 3ª Brigada da 101ª Divisão de Assalto Aéreo (101st Airborne Division), do Exército dos Estados Unidos, compartilharão experiências e conhecimentos sobre doutrina, técnicas, táticas e procedimentos de defesa.

O Exercício CORE 22 é resultado de um programa de cooperação assinado entre Brasil e Estados Unidos que estipulou exercícios bilaterais anuais até o ano de 2028, promovendo interoperabilidade entre os dois exércitos.

O exercício também tem como objetivo contribuir para o aprimoramento do Sistema de Prontidão Operacional da Força Terrestre (SISPRON) e para o treinamento das Forças de Prontidão (FORPRON), certificando tropas do Exército Brasileiro para operações internacionais.

Durante a solenidade de despedida, na Base Aérea de São Paulo, o Subcomandante de Operações Terrestres, General de Divisão Edson Skora Rosty, enfatizou a importância da missão.

"O que vocês estão fazendo agora é permitir as melhores condições para que as duas nações, as duas tropas, troquem experiências e conhecimentos e garantam, em caso de necessidade, uma operação perfeitamente integrada", afirmou o General Rosty.

A eleição está chegando... Está na hora de você estampar todo o seu amor pelo Brasil!

Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Assine o JCO:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar