desktop_cabecalho

Gol de Bolsonaro: 5G vai disparar o número de cirurgias robóticas no Brasil

Ler na área do assinante

As redes 5G, além de proporcionarem avanços no serviço de banda larga móvel, com compartilhamento de dados muito mais rápido e maior, transferência de arquivos e comunicações em tempo real, vão facilitar e fazer disparar o número de cirurgias robóticas no Brasil.

Em termos práticos, significa dizer que pacientes, que estejam distantes dos centros de saúde, poderão ter acesso aos procedimentos especializados por meio da tecnologia 5G; já que a velocidade de conexão é muito mais eficaz.

É como atua, desde 2012, o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp). Os cirugiões utilizam o Robô Da Vinci para operar os pacientes à distância.

- Poder fazer um movimento mecânico em um ponto e que esse movimento seja 100% reproduzido em outro ponto. Assim, se eu tiver um lugar remoto com um sistema mecanizado, eu posso transmitir ou passar a vivência do meu cirurgião, do especialista que está em um grande centro e estrutura, para um paciente remoto que não teria condição ou dificuldade de chegar a esses grandes centros para ser atendido - explica Ricardo Abdalla, médico-assistente de cirurgia do aparelho digestivo do Icesp.

O Brasil é o primeiro país da América Latina a ter internet 5G.

Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte, São Paulo e João Pessoa já contam com a tecnologia e, até o fim de setembro, todas as capitais brasileiras terão que estar aptas para receber a atualização.

A eleição está chegando... Está na hora de você estampar todo o seu amor pelo Brasil!

Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Assine o JCO:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Fonte: Jovem Pan

 

da Redação Ler comentários e comentar