desktop_cabecalho

Em discurso fenomenal, Paulo Guedes impressiona com os números positivos do Brasil

Ler na área do assinante

Falando à uma plateia de grandes empresários no evento da XP EXPERIENCE, o ministro da economia Paulo Guedes começou dizendo que:

"O Brasil está no início de um longo ciclo de crescimento enquanto os países desenvolvidos estão no fim desse ciclo. [...] Já esta previsto recessão nos EUA e aqui (no Brasil) estamos conversando quanto vamos crescer se será 2% ou 2,5%? A inflação lá tá subindo, aqui tivemos deflação esse mês."

Guedes disse que está conversando com a Secretaria do Tesouro Americano e com ministros da economia do G-20 (grupo que reúne as maiores economias do mundo) na OCDE:

"Descobriram o Brasil. O Brasil é uma potência digital, é o 4º maior mercado digital do mundo. Elegemos um presidente digitalmente (se referindo a campanha de Bolsonaro e sua força nas redes sociais) virou o melhor governo digital das Américas, à frente dos EUA e Canadá. Criamos o Pix, agora estão vindo ao Brasil entender a tecnologia do Pix."

NEAR-SHORE, FRIENDLY-SHORE

A Secretária do Tesouro Americano, Janett Yellen, disse para Paulo Guedes com o testemunho de 20 outros ministros da economia:

"O covid-19 e a guerra da Ucrânia nos mostrou que o mundo nunca será o mesmo. A pandemia nos mostrou que o futuro é digital. [...] É um requisito logístico. Nós só vamos investir em países near-shore (próximos), mas só estar próximo não basta. A Rússia está próximo da Europa mas não é confiável aos europeus. Precisa ser friendly-shore (amigável, confiável). Então todos desenhos estratégicos de futuro passam pelo Brasil", ratificou Guedes.

Ele destacou que vários países podem produzir hidrogênio verde (o combustível do futuro) através de suas usinas eólicas, porém só o Brasil pode produzir a um preço competitivo. 

"Eu conversei com empresas dinamarquesas, alemãs e espanholas que já se comprometeram a construir o equivalente a 10 Itaipus, no nordeste brasileiro, de energia eólica. Nós vamos re-industrializar o Brasil com o fim do IPI e com energia barata. Ao invés que reclamar do Brasil por eventual problema na floresta, eles entenderam que o Brasil é decisivo para segurança energética mundial. Eles passaram a entender que precisam do Brasil. 
Um copo, uma televisão fabricada aqui tem uma ‘pegada de carbono’ menor do que em qualquer outro lugar do mundo. Nosso diferencial é esse: potência verde, potência digital, potência energética, potência alimentar."
"Todo mundo que previu que o PIB ia cair, teve que rever. Todos que previram que a rolagem da desgraça ia continuar, que haveria populismo fiscal – estavam errados, tivemos superávit (nas contas públicas). Eu descobri que somos uma grande nação. O ano que vem vamos crescer mais e não menos; 2023 será um bom ano e dias melhores novamente." Nesse momento a plateia explodiu em aplausos.

Veja o vídeo:

A eleição está chegando... Está na hora de você estampar todo o seu amor pelo Brasil!

Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Assine o JCO:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar