Sem salário, sem mandato, sem namorada e inelegível por 8 anos, Arthur do Val cogita participar de "A Fazenda"

Ler na área do assinante

O ex-deputado estadual por São Paulo, Arthur do Val, mais conhecido como "Mamãe Falei", foi convidado para participar da 14ª edição do programa "A Fazenda", da Rede Record.

O polêmico ex-parlamentar, que teve o mandato cassado em maio deste ano, por fazer comentários sexistas sobre as mulheres ucranianas, ficou muito interessado na proposta; já que a carreira política dele foi ladeira abaixo.

É que logo no início da guerra entre Ucrânia e Rússia, "Mamãe Falei", viajou para o Leste Europeu com Renan Santos, coordenador do Movimento Brasil Livre (MBL), sob o argumento de "ouvir os dois lados da guerra". Mas, rapidamente, o motivo real foi revelado quando a imprensa divulgou mensagens de áudio em que o deputado elogiava a beleza das mulheres ucranianas, dizendo que elas eram "fáceis por serem pobres".

"Assim que essa guerra passar, eu vou voltar pra cá. Detalhe: elas olham. E são fáceis, porque elas são pobres. E aqui minha carta do Instagram, cheia de inscritos, funciona demais. Não peguei ninguém, a gente não tinha tempo, mas colei em dois grupos de 'minas', e é inacreditável a facilidade", contou em um grupo de WhatsApp.

Por causa do vazamento do conteúdo das mensagens, o rapaz voltou imediatamente para o Brasil. E, de fato, mesmo retornando mais cedo da viagem para tentar desfazer o incêndio que ele mesmo havia provocado, Do Val não conseguiu reverter a situação. Pouco tempo depois, ele foi cassado na Alesp.

Pra variar, perdeu a namorada, que publicamente encerrou a relação.

Assim, sem salário, sem mandato, sem namorada e inelegível por 8 anos, Arthur do Val, pensa em entrar na atração. O MBL, que o lançou na política, é contra. Porém, o moço ainda não deu resposta.

O reality show inicia em 13 de setembro e a emissora pretende exibir 94 episódios até o mês de dezembro.

da Redação Ler comentários e comentar