desktop_cabecalho

Cinco horas de entrevista e algumas certezas para qualquer observador

Ler na área do assinante

5 fucking horas!!!!! Direto, sem censura, sem fugir de perguntas ou ponto eletrônico no ouvido. E, detalhe: Em um podcast!!!

Bem coisa de fascista, que controla a imprensa regular e sufoca a mídia independente...

Arrisco a dizer que, ao menos desde a redemocratização, foi a entrevista mais importante da política brasileira. Quebrou paradigmas em todos os sentidos.

Pra começar, foram mais de 550 mil pessoas assistindo simultaneamente. Quase o dobro do recorde de Lula, cinco vezes mais do que Anitta. Superou Beyoncé. Até agora, foram mais de 9 milhões de visualizações totais.

Um marco na história da mídia independente.

Vendo os comentários, fica muito claro que, ao ouvir o Presidente, sem cortes ou manipulações, qualquer brasileiro de bem fica do seu lado. É nítida a sua sinceridade e seu amor pelo Brasil.

Fica claro também que a mídia tradicional e as big techs fazem questão de manter a população "entorpecida". Mesmo com toda a repercussão da entrevista, a mesma ainda não foi colocada entre os "em alta" do Youtube. Mas estão lá vídeos de uma "influencer" fazendo "um tour pelo seu quarto" (700 mil visualizações), um outro "influencer" mostrando como construiu "o estúdio dos sonhos" (360 mil visualizações), Anitta contando seu show mais caro (88 mil visualizações), Paola Carosella ensinando receita de cookies (98 mil visualizações), Felipe Netto fazendo um joguinho de adivinhação sobre as idades dos influenciadores (800 mil visualizações) e até um streaming do Minecraft (205 mil visualizações).

Se uma entrevista independente com o presidente de uma das maiores nações do Planeta, com mais de 5 horas de duração e quase 10 milhões de visualizações, não é um assunto "em alta", o que é? Segundo o Youtube, o vídeo de uma blogueira mostrando o namorado dando notas para suas compras da Shein (100 mil visualizações) é mais relevante.

Com tudo isso, porém, mesmo sem o apoio dos "donos do poder" (ou talvez justamente por isso), Bolsonaro é um Rockstar. Basta ver como ficou a rua do Studio Flow, na zona Leste de São Paulo, na hora de sua saída. Isso porque o endereço não foi divulgado.

Quem não assistiu a entrevista, assista! Mesmo que não goste do Bolsonaro, assista! Conhecer, antes de criticar, é o mínimo que se espera de alguém com o mínimo de honestidade intelectual.

A entrevista (e principalmente a sua repercussão) firmaram algumas certezas para qualquer observador com um pouco de atenção:

- A democracia brasileira nunca esteve tão vibrante. Nunca tivemos tanta liberdade de informação.
- As pesquisas de intenção de voto não são nada além de ficção. Uma piada tosca e manipulada.
- Quem conhece o Bolsonaro e ama o Brasil nem pensa em dar seu voto para outro candidato. Contra ele, só existem os militantes e os desinformados!
Foto de Felipe Fiamenghi

Felipe Fiamenghi

O Brasil não é para amadores.

Ler comentários e comentar