desktop_cabecalho

IstoÉ publica fake news sobre Bolsonaro, trupe esquerdopata 'cai no bait' e repercute nas redes (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Segundo matéria do jornalista Felipe Machado da IstoÉ, o presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama teriam se encontrado com o ex-ator Guilherme de Pádua.

“O encontro do casal Bolsonaro com Guilherme de Pádua”, diz o título da reportagem desta sexta-feira (12), que relatou um encontro entre Michelle Bolsonaro e o presidente com o rapaz que assassinou a atriz Daniela Perez em 1992 e que após cumprir pena acabou se convertendo e se tornando pastor.

Na foto da matéria, a primeira-dama aparece em uma selfie batida pela atual esposa de Guilherme, Juliana Lacerda.

A notícia é falsa, como noticiado aqui no JCO, mas até que o ‘engano’ fosse descoberto, já tinha se tornado um prato cheio para a velha mídia esquerdopata, que , obviamente, explorou e disseminou nas redes.

Entre os mais exaltados, a dupla aloprada Ricardo e Guga Noblat.

O filhinho reproduziu a notícia, acrescentando uma frase de efeito para ganhar engajamento. 

Já o papai, preferiu fazer gracinha no Twitter:

Já temos a selfie de Bolsonaro e Guilherme de Pádua fazendo arminha?

O comentarista esquerdopata da Jovem Pan, Fábio Piperno foi além, não checou a notícia e ainda a utilizou como exemplo, ao vivo, para atacar Bolsonaro (confira no vídeo, ao final desta matéria).

A verdade, entretanto, veio a tona, em uma gravação feita pela esposa de Pádua. Na publicação ela explica que a foto foi batida durante um almoço realizado em Belo Horizonte/MG, logo após a celebração realizada na manhã do último domingo (7), na Igreja Batista Lagoinha em um restaurante com centenas de convidados.

"Eu, como todos ali, estava em uma fila para poder tirar uma foto com ela, Foi apenas isso. Eu nunca troquei uma palavra sequer com ela. Ela nem sabia quem eu era, Ela simplesmente foi lá, gentil que é, e tirou essa foto comigo, como todos ali, nessa fila, nessa comemoração”, disse.

O renomado colunista social Leo Dias, do portal Metrópoles desvendou a fake news e publicou um texto com mais detalhes:

“Das informações propagadas sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, terem almoçado com Guilherme de Pádua (assassino de Daniella Perez) e sua esposa Juliana Lacerda, nenhuma procede. Foram cerca de 300 pessoas neste almoço que aconteceu em um restaurante em Belo Horizonte (MG), no domingo (7/8), e sequer teve a participação de Bolsonaro".
"Nossa reportagem apurou detalhes com fontes que estiveram no restaurante e participaram deste almoço. Cinco pessoas confirmaram que o Guilherme de Pádua não estava no local. Essas 300 pessoas, sobretudo, estavam separadas em mais de duas dezenas de mesas”, diz trecho da matéria de Leo Dias.

O colunista lembrou ainda que o presidente estava em uma churrascaria de São Paulo, no memo horário do almoço em Belo Horizonte, onde se preparava para ir ao jogo do Palmeiras (conforme noticiado aqui no JCO).

Colega de Fábio Piperno na Pan, o jornalista Rodrigo Constantino, passou um verdadeiro sabão nas redes:

"Piperno MENTINDO, embarcando na narrativa de que Bolsonaro e sua mulher SE ENCONTRARAM com Guilherme de Pádua e esposa. A própria mulher do assassino já disse que Michelle nem sabia quem ela era! Isso é feio demais, é sujo. Mais respeito pela VERDADE!"

Até o momento, os Noblat, Fábio Piperno ou mesmo a IstoÉ e o autor da matéria não se retrataram publicamente.

Enquanto isso, no inquérito das Fake News… bem, deixa pra lá!

Veja os vídeos:

A eleição está chegando... Está na hora de você estampar todo o seu amor pelo Brasil!

Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Assine o JCO: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar