desktop_cabecalho

Bolsonaro inova, dá lição em antecessores e vai 'premiar' os bons motoristas

Ler na área do assinante

O governo federal criará um cadastro positivo de condutores (motoristas).

A ferramenta para adesão será lançada no próximo mês. A informação é do secretário nacional de Trânsito, Frederico Carneiro.

O condutor que não tiver multa nos últimos 12 meses poderá realizar a inscrição por meio da Carteira Digital de Trânsito ou pelo site da secretaria, para receber descontos, benefícios e incentivos.

Entre as vantagens que o motorista que não tiver cometido nenhuma infração no período de um ano poderá receber, o secretário cita, por exemplo, o caso do Detran de Mato Grosso do Sul, que a partir do próximo ano vai conceder 20% de desconto na renovação da CNH ao condutor positivo.

“Tem empresas de estacionamento que vão oferecer um cashback, um crédito, para aquele condutor utilizar em estacionamentos rotativos se ele for um cadastro positivo. 
Estamos conversando também com entidades de seguradoras e locadoras de veículos para oferecer essas vantagens. Até setembro, a gente vai disponibilizar a ferramenta pela Carteira Digital de Trânsito para que o condutor faça sua inscrição no cadastro positivo”, disse Frederico Carneiro.

O motorista que desejar se cadastrar no RNPC precisa fazê-lo através do aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT) ou do Portal de Serviços da Senatran.

Com o cadastro ele precisa aceitar uma autorização para que ele e os demais motoristas visualizem o seu cadastro no RNPC. A consulta no registro, utilizando o nome completo ou o CPF, mostra apenas se o motorista está nele ou não.

Assim, ao contrário de outros governos que preferiam punir os motoristas incautos com multas, esse premia os bons.

A eleição está chegando... Está na hora de você estampar todo o seu amor pelo Brasil!

Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Assine o JCO:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar