desktop_cabecalho

Papai Jair Bolsonaro, um exemplo de pai presente na vida dos filhos

Ler na área do assinante

O presidente Bolsonaro sempre foi criticado pela oposição, por sua convivência com os filhos. Entretanto, os seus eleitores o admiram por ter passado por dois divórcios, sem jamais abandonar os seus filhos.

Isto não é pouca coisa. Pois, o Brasil sofre com o abandono paterno.

Dados do IBGE em 2018 apontam que o Brasil possui, aproximadamente, 11, 5 milhões de mulheres que não contam com a participação dos pais para cuidar e educar seus filhos.

Estudos dão conta de que as causas do abandono paterno é um problema cultural decorrente do machismo.

Muitos homens acham que cabe à mulher o cuidado com os filhos. Não se sentem responsáveis para construir relação afetiva com esses filhos. Eles simplesmente vão embora e reconstroem suas vidas, deixando atrás de si, um rastro de abandono e negligência.

Diante destes fatos, acho muito importante termos um presidente conservador, que valoriza a família e que serve de exemplo como pai. 

Cada filho do presidente tem sua importância na sua vida. Zero um, zero dois, zero três, também ocupam cargos políticos. Já o zero quatro, e a zero cinco, a Laura, aguardam a sua vez de seguir o legado do pai.

Jair Messias Bolsonaro era só um deputado quando o filho zero dois, o vereador Carlos Bolsonaro, comandou a sua campanha nas redes sociais que o fez vitorioso, eleito presidente em 2018.

Foi este mesmo filho que revelou o lado humano de seu pai. Em entrevista para a jornalista Leda Nagle, falou das dores e das fragilidades do pai, quando sofreu o atentado que quase lhe tirou a vida.

Carlos revelou que o pai é sensível e tem coração mole. Muitos registros de fotos e vídeos circulam na internet mostrando o papai Bolsonaro brincando e carregando os seus filhos no colo e no pescoço. Da infância à vida adulta não perdeu um clic fotográfico.

Bolsonaro é invejado por sua simplicidade, sua humildade e por ter uma família linda.

São cinco filhos que conhecem a graça de ter um pai. Um pai presidente do Brasil. Marcou para sempre a vida dos seus descendentes!

Se para os filhos ele é uma manteiga derretida, para o Brasil é um guerreiro, que mesmo ferido, não desiste de lutar.

Bolsonaro gera sentimentos ambivalentes na população do Brasil.

Chefe maior da nação representa a autoridade e os limites da lei.

Faz lembrar um pai bravo que quer por ordem na casa. Portanto, seguramente, quem o odeia, na verdade, odeia regras e limites.

Fico feliz em constatar que a maioria da população ama e respeita o nosso presidente.

Neste tempo de desprezo pelo masculino, o excesso de testosterona pode assustar os fracos. Mas, a grande maioria sabe que um bom pai é aquele que sabe dizer NÃO. Um pai não precisa ser perfeito. Só precisa ser bom o bastante.

Bolsonaro não tem apenas cinco filhos. É simbolicamente, pai desta nação.

Por tudo isso, quero desejar ao nosso presidente e a todos os nossos leitores, UM FELIZ DIA DOS PAIS!

Foto de Bernadete Freire Campos

Bernadete Freire Campos

Psicóloga com Experiência de mais de 30 anos na prática de Psicologia Clinica, com especialidades em psicopedagogia, Avaliação Psicológica, Programação Neurolinguística; Hipnose Clínica; Hipnose Hospitalar ; Hipnose Estratégica; Hipnose Educativa ; Hipnose Ericksoniana; Regressão, etc. Destaque para hipnose para vestibulares e concursos.

Ler comentários e comentar