desktop_cabecalho

Votar branco ou votar nulo só favorece o ex-presidiário (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Pessoas do meu círculo de amizades tem debatido comigo o atual momento político brasileiro.

Na grande maioria, são eleitores de Bolsonaro.

Volta e meia, encontro muita gente que é radicalmente contrária a volta de Lula, mas não querem votar na reeleição do Presidente embarcando na narrativa da grande mídia de que o “Governo de Jair Bolsonaro não “fez nada”.

Reconhecem que Lula é uma tragédia impensável e que seria um desastre a sua volta ao poder.

Mesmo diante deste fato, manifestam intensão de votar nulo ou em branco.

Estamos de acordo em não votar em Lula sob hipótese alguma, mas insistem em não votar em Bolsonaro.

Então, é preciso ter paciência e informar melhor esses eleitores, dando a eles fundamentos seguros e confiáveis para que permaneçam na posição de não eleger Lula e para que votem em Bolsonaro, já que o voto nulo e branco vai favorecer absurdamente a volta do ex-presidente e tudo de ruim que ele representa.

Elenquei aqui algumas realizações do Governo Bolsonaro que são transformadoras do Brasil, para tentar convencer os descrentes teimosos ou desinformados. 

São realizações importantes que qualificam o Governo, mas que a grande imprensa esconde e que muita gente desconhece.

Vamos a elas:

- A atual gestão começou diminuindo a máquina pública e o tamanho do Estado, com a extinção de ministérios e de mais de 40 mil cargos comissionados. Uma economia de bilhões de reais em 4 anos. A reforma administrativa fez com que a União tenha hoje, menos funcionários públicos do que tinha em 2011, com um avanço na modernização e digitalização dos serviços públicos. Por exemplo, acabou com a prova de vida no INSS, criou o PIX, atendeu e distribuiu auxílios sociais de forma rápida para mais de 200 milhões de pessoas digitalmente. 

- É um governo com foco na eficiência e na entrega de serviços à população com nomeações para cargos públicos com observância de rigorosos critérios de perfil profissional condizente, formação acadêmica compatível com o cargo, idoneidade e reputação ilibada.

- Fez a reforma da previdência, que sem dúvidas é um marco que por si só já serviria para consagrar qualquer governo.

- Editou a Lei da Liberdade Econômica que permitiu a abertura de milhares de novas empresas, sobretudo de pequeno e médio porte.

- Modernizou a legislação trabalhista modificando e simplificando as normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho, o que diminuiu burocracias e gerou emprego e renda.

- Fez uma eficiente reforma tributária com 11 reduções permanentes de tributos, e ainda espera pela aprovação do PL 488 quando teremos mais 12 reduções tributárias permanentes. Será a maior redução de tributos da história do país, influenciando diretamente na eficiência econômica e colocando mais dinheiro em circulação, permitindo o aumento da arrecadação. Uma das intervenções mais significativas foi dos impostos sobre combustíveis.

- Reformou o setor financeiro e mercado de capitais. Criando 14 novos instrumentos financeiros, desestatizando o crédito. Isso permitiu a diminuição da participação do BNDES e do uso político na concessão de crédito, dando ao mercado de capitais uma valorização extrema. Além disso o Banco não financiou ditaduras estrangeiras, como Lula fez em Cuba, Irã, Venezuela e muitos outros países socialistas.

- Foi o governo que mais fez concessões e privatizações na história do Brasil, tirando do poder político o acesso às empresas públicas como moeda de troca. No modelo anterior de privatizações quem levava era quem oferecia maior preço ao governo, incentivando a formação de consórcios que manipulavam resultados. Hoje quem leva as concessões é quem oferece maior investimento privado. 200 bilhões já entraram no caixa do tesouro e outros 800 bilhões vão entrar em investimentos privados já contratados numa ampla agenda de privatizações e concessões que estão em plena implantação.

- A reforma microeconômica dos marcos legais, novo marco de ferrovias, novo marco de cabotagem, novo marco de saneamento, autonomia do Banco Central, nova Lei de Falências.

- O país apresenta crescimento econômico real, contra todas as previsões negativas, com valorização do real frente às moedas estrangeiras e aumento efetivo do PIB nos últimos três anos. Esse ano de 2022 teremos um crescimento de 2,5% contra todas as previsões negativas.

- Record de arrecadação de tributos mesmo diante da pandemia e da crise internacional.

- Record de produção agrícola e de exportações ano após ano na gestão do atual governo.

- Diminuição do desemprego com criação de mais de 2 milhões de novos postos de trabalho.

- Empresas estatais saindo de operações de prejuízo e alcançando lucros gigantescos, fruto de gestões bem-feitas e responsáveis.

- O país está sendo gerenciado com a diminuição da participação do Estado na economia, o que estimula e incentiva a iniciativa privada. Ou seja, quem está criando empregos são as ações da iniciativa privada, diante de um governo que não atrapalha mais incentiva a produtividade.

- A relação dívida pública x PIB também está caindo e o Governo gasta menos no fim da gestão do que gastava quando entrou.

- Deu um show na infraestrutura do país, com a conclusão de grandes obras estratégicas importantes que estavam paralisadas, como a ferrovia norte-sul, a transposição do Rio São Francisco, construção de rodovias, pontes, portos e aeroportos.

- Participação do erário no maior programa de distribuição de renda da história com auxílios emergenciais importantes e significativos em momentos de crise econômica, ajudando na economia doméstica das famílias de baixa renda e de algumas classes de trabalhadores. Mais de 150 milhões de brasileiros foram beneficiários de auxílios emergenciais, num investimento que ultrapassa a soma de 500 bilhões de reais.

- Governo sem escândalos de corrupção que jogou politicamente dentro das quatro linhas da Constituição, enfrentando com valentia o ativismo político do STF e a covarde omissão de parte do Congresso, sobretudo na gestão do desqualificado Rodrigo Maia.

- No varejo, o fim das mamatas de bilhões de verbas públicas para financiar governos socialistas, grandes empresas de comunicação e privilegiados artistas de esquerda.

Extinguiu conselhos improdutivos e aparelhados por agentes políticos.

Revogou centenas de decretos inúteis e caducos, limpando a legislação brasileira em desuso.

Fez o maior programa de valorização do magistério e reduziu em até 99% das dívidas dos estudantes para com o FIES.

Cenário de reindustrialização do país com atração de capital internacional de investimento em produção.

Fez o maior programa de fechamento de acordos comerciais internacionais e promoveu a abertura diplomática recolocando o Brasil no cenário geopolítico internacional com seu peso e valor. O suprimento de adubos feito pela Rússia em plena guerra, que o diga.

Temos previsão de investimentos nos próximos 4 anos em projetos de energia eólica e solar no Nordeste, proporcional a 10 vezes o que produz Itaipu Binacional atualmente, com um choque de energia totalmente barata com investimentos da iniciativa privada.

Isso nos torna um país gerador de energia limpa e de segurança estratégica. 

Ou seja, o Governo Bolsonaro nos projetou para o mundo, fazendo que sejamos percebidos com os nossos reais valores de: potência digital, potência verde, potência energética e potência alimentar.

Então quem não votar num governo eficiente, que entrega o que prometeu, dentro de um modelo programático ideológico e econômico liberal conservado elegerá um grande retrocesso, expondo a pátria ao socialismo e suas tragédias.

Não votar em Bolsonaro é eleger Lula por tabela.

É importante que se diga às pessoas que não querem Lula de maneira nenhuma, que só existe uma forma deste cenário acontecer: é votar em Bolsonaro!

Ainda que ele tenha seus defeitos – e os tem – já que Presidente perfeito não existe nenhum.

Se Lula voltar a governar o país, todos que contribuírem para seu retorno, serão cumplices de um desastre anunciado.

Temos que fazer muita força para que pessoas de boa-fé que ignoram a cena e os movimentos da política não caiam nesta tentação.

Veja o vídeo:

Foto de Luiz Carlos Nemetz

Luiz Carlos Nemetz

Advogado membro do Conselho Gestor da Nemetz, Kuhnen, Dalmarco & Pamplona Novaes, professor, autor de obras na área do direito e literárias e conferencista. @LCNemetz

Ler comentários e comentar