desktop_cabecalho

Censura e perseguição: Há 35 anos, Jô denunciava a Globo (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O ano era 1987 e Jô Soares, um dos maiores artistas do país, falecido na última semana, estava no palco do SBT recebendo mais um prêmio em sua incrível carreira, o Troféu Imprensa, entregue pelas mãos de Sílvio Santos, seu novo patrão.

Mas o que deveria ser só mais um discurso, acabou se tornando uma grande denúncia contra o seu antigo empregador, a TV Globo, emissora à qual havia se dedicado nos últimos 16 anos, e da qual acabara de se demitir.

A fala, de pouco mais de dois minutos, relatou uma série de censuras e perseguições movidas pela Globo contra todos os artistas que deixassem seus quadros.

Uma espécie de lista negra para impedir citações, anúncios, publicidades e toda e qualquer veiculação que fizesse a mínima alusão aos seus antigos colaboradores, agora tratados como ‘traidores’.

“Atores que trabalham no meu programa foram vetados em comerciais. As agências foram informadas, não oficialmente, é claro, como aliás acontece em todas as listas negras, que seus nomes não seriam aceitos”, diz Jô, relatando a pressão da 'vênus platinada' para que artistas fossem até proibidos de gravar comerciais.
“É triste que nesse momento, em que se escreve diariamente a democracia no congresso, que uma empresa que é concessão do estado, cerceie impunemente o trabalho do artista brasileiro, de um modo geral já tão mal remunerado”, concluiu.

Pois esse parece mesmo ser o ‘modus operandi’ daquela que insiste em manter a hegemonia da comunicação no Brasil. A cada vez que se vê ameaçada, o ataque ou a tentativa de censura é o caminho mais fácil para derrubar os 'adversários'.

A internet e as novas mídias são a bola da vez.

Assim, está mais do que explicado o apoio ao ex-presidiário, para que ele volte à cena do crime com sua promessa de 'regulação da mídia'.

Cala-se a voz do povo, e voltamos à velha doutrinação do brasileiro sofrido, que, caso isto aconteça, terá que se contentar com o 'pão, circo e boca fechada'.

Confira no vídeo:

A eleição está chegando... Está na hora de você estampar todo o seu amor pelo Brasil!

Já garantiu a sua camiseta, bandeira e faixa?

Tudo isso e muito mais você encontra no Shopping Conservador...

A maior loja patriota do Brasil!!

Clique no link abaixo:

https://www.shoppingconservador.com.br/

O Brasil precisa de você!

Caso queira, doe qualquer valor ao Jornal da Cidade Online pelo PIX (chave: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01).

Assine o JCO: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar