desktop_cabecalho

Sentindo o "cheiro da derrota", velha mídia começa a jogar a toalha e até o filho de Miriam Leitão sente o 'baque'

Ler na área do assinante

O colunista de política da VEJA, Matheus Leitão, reconhece, em artigo datado desta sexta-feira (12), que apenas um mês atrás mostrava um cenário muito positivo para o ex-presidente Lula, mas que nessa semana o quadro mudou de forma significativa especialmente nos dois maiores colégios eleitorais São Paulo e Minas Gerais.

Bolsonaro cresceu nas intenções de voto no Estado de São Paulo e Minas Gerais. 

Leitão ainda mostra que na pesquisa do Instituto Genial/Quaest, a avaliação positiva do governo bolsonaro subiu, enquanto a avaliação negativa caiu. E olha que a pesquisa ainda nem captou o impacto positivo dos primeiros pagamentos do Auxílio Brasil que beneficiará mais de 20 milhões de brasileiros.

O presidente também ganhou nas intenções de voto entre as mulheres. Um crescimento importante. O maior ganho de Bolsonaro por faixa etária foi exatamente nos eleitores jovens de 25 a 34 anos onde a intenção de votos nessa faixa subiu muito...

A equipe do PT já percebeu que Lula está perdendo o fôlego e tenta mudar a estratégia.

Mas, não será fácil. O mês de agosto está apenas começando e esse mês é considerado  "o tempo de colheita" para o PL e já está trazendo os frutos que a equipe do presidente esperava.

A cereja do bolo foi a participação arrasadora de Bolsonaro no podcast Flow com mais de 10 milhões de visualizações.

Além disso várias estrelas da extrema-imprensa já começaram a jogar a toalha, nessa 1ª semana de agosto.

A colunista da Folha e GNT, Bárbara Gancia revelou em seu Twitter que o evento em defesa da democracia realizado na Faculdade de Direito da USP foi um fiasco, em termos de público e animação.

A comentarista da Globo News, Eliane Cantanhêde, também se curvou diante da força de Jair Bolsonaro nas redes sociais.

E o Anta-mor, Diogo Mainardi anunciou sua aposentadoria e afastamento do próprio portal (O Antagonista) faltando 45 dias para as eleições presidenciais.

Concluindo... O sonho (da esquerda) acabou!

Foto de Eduardo Negrão

Eduardo Negrão

Consultor político e autor de "Terrorismo Global" e "México pecado ao sul do Rio Grande" ambos pela Scortecci Editora.

Ler comentários e comentar