desktop_cabecalho

Os bastidores da posse de Moraes e as revelações nas entrelinhas dos acontecimentos

Ler na área do assinante

Quando postei sobre a especulação de um possível acordo, não recebi muitos elogios. Inclusive, recebi alguns palavrões, fato que a até me surpreende.

Mas enfim, esse é o preço de comentar sem paixão. Sair da sua zona de conforto e ver além dos seus anseios pessoais. Uma busca completa pela verdade, mesmo que nem sempre ela seja agradável.

Uma coisa que não comentei no texto do acordo, é que Moraes foi pessoalmente ao Planalto entregar o convite da posse a Bolsonaro. Isso depois da conversa de Valdemar com Fachin, e da conversa de Guedes com outros ministros. Sim, o Ministro da economia também veio conversar com Supremos e juízes do TSE.

Depois disso, nada de ataques, e até troca de presentes. A diferença é que os nove integrantes das Forças Armadas entraram na comissão, e o código-fonte, que era motivo de discussões acaloradas por datas, teve prazo estendido (Com apurações em tempo real kkkk) Carlos (que pediu ao pai para ir) e o Ministro da Defesa estavam na posse, um recado claro para a militância que algo foi costurado, e que eles pertenciam a aquele planejamento.

O que você acha que Luís Inácio sentiu quando Moraes disse que agiria "MINIMAMENTE" e que é normal atualizações da urna no processo, alguns minutos depois de um clima descontraído com o presidente. Claro que o discurso de liberdade e fake news viria posteriormente. É jogo de morde e assopra, e política sempre foi para quem tem estômago.

Os jornais farão recortes, mas não vão mostrar em detalhes essa parte do discurso.

Não se preocupem com as manchetes, nem com o tom ameaçador que vão tentar imputar a Moraes de agora em diante. Os apoiadores vão enxergar que a rixa continua, mas quem está dentro, já percebeu que o clima é outro. Teremos mais tranquilidade e a imprensa vai ter de rebolar para passar a ideia de um ambiente de conflito. Novas garantias foram dadas, e o Sete de Setembro continua firme e forte.

Quando o homem entrou, insistiram para que ele tivesse jogo de cintura e diálogo para conduzir o país. Ganharam uma aula de articulação.

Lição para inimigos:

Cuidado com o que deseja.
Ler comentários e comentar