desktop_cabecalho

Censura antidemocrática da "Justiça" manda retirar painel de divulgação em Porto Alegre

Ler na área do assinante

Censura antidemocrática é, evidentemente, um pleonasmo. Toda censura é, por sua natureza, antidemocrática. A que mandou retirar o painel mostrado acima não é exceção.

Censura só existe em regimes autocráticos e ditatoriais.

O Brasil é uma democracia, mas vergada diante de um STF que mais parece, hoje, um Tribunal do Santo Ofício da Espanha de Isabel de Castela e Fernando II de Aragão, com o ministro Alexandre de Moraes fazendo o papel que fora, na Inquisição espanhola, do frade Tomás de Torquemada (1420-1498), confessor de rainha Isabel. /1/

O painel acima foi censurado pela “justiça” do Brasil, para nossa vergonha e constrangimento.

O lado direito do painel, encimado com a foice e o martelo (não colocaram o picareta, o próprio Lula), se refere, evidentemente, à coligação PT/PCdoB/PSOL+ que apoia a candidatura do ex-presidiário - condenado em dois processos crimes até a terceira instância judicial -, o boçal, bebum, iletrado e ladrão Luiz Ignorácio Lula da Çilva, vulgo Lula.

Em outubro, leitor, faça a sua escolha.

Se escolher votar no candidato construído pelo sistema político/jurídico que vigora no País, depois não reclame quando o Brasil se aproximar – como tragédia – da Venezuela de Maduro, da Argentina de Cristina Kirchner, da Nicarágua de Daniel Ortega, do Peru de Pedro Castillo, da Colômbia de Gustavo Petro, ex-guerrilheiro das FARCS, etc. Todos esses indivíduos são muitíssimo amigos de Lula e todos adeptos do Foro de São Paulo, fundado em 1990 por Fidel Castro, de Cuba e Lula, do Brasil.

Aliás, o Foro de São Paulo tem como objetivo máximo – como o definiu o próprio Lula – implantar o socialismo pela América Latina.

Atenção: A palavra “socialismo” é usada pelas esquerdas como um eufemismo para comunismo, já que esta última palavra assusta muito e está por demais desgastada. Mas não se iluda, leitor, democracia – um regime de liberdades com responsabilidades – é incompatível com socialismo, seja este do século XXI (de Chávez/ Maduro) ou do século XIX (de Lênin e Stalin).

Aliás, o socialismo pode ser apresentado também como sinônimo de regime corrupto (observe-se, por exemplo, Cuba, Nicarágua, Venezuela, ...) e é precisamente por isso que o socialismo tanto atrai, é desejado tanto por políticos corruptos como Maduro, Noriega, Cistina Kirchner, Lula, entre outros. O socialismo é um regime que distribui (socializa) a miséria e privatiza a riqueza em favor de um bando de corruptos enquistado no poder.

Todos (sem exceção!) os países que caíram sob o peso do socialismo, viram destruídas a liberdade de expressão, de livre-iniciativa, de construção do progresso. A grande construção do socialismo tem sido, invariavelmente, a monumental corrupção em favor do mandatário maior e de seu bando.

Tente evitar, leitor, com o seu voto, a repetição dessas catástrofes no Brasil.

REFERÊNCIA:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/27169/o-tribunal-do-santo-oficio-a-bruxa-da-vez-e-o-deputado-daniel-silveira

Foto de José J. de Espíndola

José J. de Espíndola

Engenheiro Mecânico pela UFRGS. Mestre em Ciências em Engenharia pela PUC-Rio. Doutor (Ph.D.) pelo Institute of Sound and Vibration Research (ISVR) da Universidade de Southampton, Inglaterra. Doutor Honoris Causa da UFPR. Membro Emérito do Comitê de Dinâmica da ABCM. Detentor do Prêmio Engenharia Mecânica Brasileira da ABCM. Detentor da Medalha de Reconhecimento da UFSC por Ação Pioneira na Construção da Pós-graduação. Detentor da Medalha João David Ferreira Lima, concedida pela Câmara Municipal de Florianópolis. Criador da área de Vibrações e Acústica do Programa de Pós-Graduação em engenharia Mecânica. Idealizador e criador do LVA, Laboratório de Vibrações e Acústica da UFSC. Professor Titular da UFSC, Departamento de Engenharia Mecânica, aposentado.

Ler comentários e comentar