desktop_cabecalho

Guedes garante ‘boom’ econômico com reeleição e revela acordo feito entre Maia e a esquerda para prejudicar o Brasil

Ler na área do assinante

O brasileiro comum trabalha seis meses por ano só para pagar impostos. 

O ministro da Economia Paulo Guedes quer diminuir muito esse peso sobre o lombo dos brasileiros.

Guedes garante que o governo federal vai exterminar impostos que são destruidores de emprego no país, em caso de reeleição do presidente Jair Bolsonaro.

Em um evento com investidores em São Paulo na quarta-feira (17), o ministro disse que o governo pretende implementar mais uma vez o programa 'carteira verde e amarela', por meio do qual os empregadores poderão pagar menos impostos ao contratar empregados.

Nesse mesmo evento Guedes afirmou que o atual governo poderia ter captado um trilhão em privatizações, mas o então presidente da Câmara, Rodrigo Maia, deliberadamente, atrasou o processo, pois havia feito um acordo com os partidos de esquerda.

O resultado está aí, Rodrigo Maia sequer será candidato à reeleição para uma cadeira na Câmara, seu pai caminha para derrota como candidato a vice-governador na chapa do extremista Marcelo Freixo (PSB-RJ).

Em oposição, o ex-presidente Lula promete frear as privatizações e até reverter algumas como a da Eletrobrás, trazendo insegurança jurídica e espantando investidores do país.

Essa eleição é fundamental para o futuro do país. Não podemos errar novamente como fizemos em 4 eleições, elegendo Lula e Dilma.

Foto de Eduardo Negrão

Eduardo Negrão

Consultor político e autor de "Terrorismo Global" e "México pecado ao sul do Rio Grande" ambos pela Scortecci Editora.

Ler comentários e comentar