desktop_cabecalho

Novo ‘Mamae Falei’ quer fama, mas episódio deve servir de alerta para o Gabinete de Segurança Institucional

Ler na área do assinante

Wilker Leão quer seguir os passos do deputado cassado Arthur do Val (conhecido no youtube como Mamãe-Falei).

O ‘Mamãe-Falei’ ganhou fama se infiltrando em comícios e manifestações de esquerda e fingindo ser bolsonarista.

O auge de seus vídeos era quando os participantes perdiam a cabeça e o agrediam.

Até Ciro Gomes caiu na armadilha, lhe dando um famoso ‘pescotapa’ – assim ele conseguiu iludir o eleitorado de direita e teve 400 mil votos para a Assembleia Paulista.

Sem propostas ou ideais, Wilker Leão costuma ficar na saída do Alvorada e fazer vídeos provocando apoiadores do presidente. Ele também faz vídeos provocando petistas em manifestações. Até que esta semana ele conseguiu o que queria. O incidente chamou a atenção do Senador Marcos Rogério (PL-RO) que tuitou:

 – Provocado e xingado de “vagabundo” e “safado”, Bolsonaro ainda conversa com o provocador, que sai livremente. Se fosse um ministro do STF, seria caso de prisão – por longos meses. Como é o presidente, a grande mídia destaca a reação do presidente.

O Centro de Comunicação do Exército informou que "o cidadão em questão prestou o Serviço Militar, tendo sido licenciado em fevereiro de 2022, não pertencendo mais às fileiras" da corporação. Ou seja, ao contrário do que gosta de falar, Wilker não pertence ao exército, apenas prestou serviço militar como milhões de brasileiros já o fizeram. Wilker ganhou um apelido: ‘Maria do Rosário da Esplanada’.

Ressalte-se a falha gravíssima da segurança presidencial que permitiu que um personagem reconhecidamente hostil, tivesse contato físico com o presidente.

Se ele tivesse uma arma, mesmo que uma arma branca, poderia ter rolado uma tragédia.

Considerando que Bolsonaro foi o único presidente vitima de atentado nos últimos 60 anos, fica o alerta ao Gabinete de Segurança Institucional.

da Redação Ler comentários e comentar