Moraes convoca reunião com comandantes da PM: Estaríamos nos tempos de "tristissimus hominum"?

Ler na área do assinante

Confesso que desconhecia que Ministro do STF poderia convocar reunião extraordinária com comandantes da PM, para tratar de segurança das eleições.

Incrível o visível paradoxo que está diante de nossos olhos.

Quando as Forças Armadas são convocadas pelo Presidente da República, para contribuir com a segurança das eleições e questionar as incontáveis falhas que tantas vezes foram detectadas por especialistas nas urnas eletrônicas ao longo dos tempos, aí das Forças Armadas se corre como o diabo foge da Cruz.

Todavia, eis que agora um Ministro do STF, simplesmente por ser Presidente do TSE, está a convocar reunião extraordinária com os comandantes da PM, ao que se infere, para os mesmos fins.

A convocação ao meu ver, além de ser incoerente, porque usa dois pesos e duas medidas, é inaceitável, na medida em que menospreza o papel, as atribuições e o primoroso trabalho que as Forças Armadas, através de técnicos imensamente capacitados, vêm fazendo em relação a segurança das urnas eletrônicas e evidentemente com isso tratando da segurança das próprias eleições.

"Mutatis mutandis", será que não estamos vivendo em tempos muito assemelhados aos de Tibério Cláudio Nero César (Tiberius)?

Impõe-se lembrar que Tiberius foi um verdadeiro tirano, travestido de imperador, que chegou ao cúmulo de criar Tribunais, simplesmente, para "processar" e evidentemente condenar todos os que o criticassem, os quais enxergava como seus desafetos, simplesmente, porque dele divergiam, a ponto de Plínio o chamar de "Tristissimus hominum" (o mais triste dos homens).

Foto de Pedro Lagomarcino

Pedro Lagomarcino

Advogado em Porto Alegre (RS)

Ler comentários e comentar