desktop_cabecalho

Lula foi o entrevistado ou entrevistou Bonner e Renata no JN?

Ler na área do assinante

A diferença de tratamento de Willian Bonner e Renata Vasconcellos, prepostos da Globo, nas entrevistas que fizeram, respectivamente, com Jair Bolsonaro e Lula da Silva, que polarizam a eleição presidencial de outubro próximo, disparadamente foi para favorecer o ex-presidiário, que conduziu os trabalhos como quis, mais entrevistando a "dupla" da Globo, e recebendo as respostas que queria, do que sendo entrevistado.

Com Lula os entrevistadores fugiram todo o tempo dos pontos mais polêmicos que caracterizaram  a má gestão e a roubalheira do erário na "Era" PT ,que  foi calculada por órgãos insuspeitos em cerca de  10 trilhões de reais, quantia superior ao PIB brasileiro.

Esse tipo de entrevista para fins eleitorais só bobo não enxerga que as perguntas podem ser colocadas na boca do entrevistador pelo entrevistado, que desse modo passa a responder a si mesmo a pergunta que ele mesmo "se fez".

É claro que nessas circunstâncias não haverá a mínima possibilidade de surgir qualquer ponto negativo ao entrevistado.

O negativo é previamente "deletado".

Lula foi entrevistado com inclusão dos "senões" dos governos do PT, que não poderiam ser omitidos na entrevista, por serem do domínio público, já devidamente estudados, respondidos, e "amaciados", com as "bênçãos" dos entrevistadores, que jamais conseguiram esconder o lado a quem favoreciam, o lado de Lula, óbvio, onde tanto "mamaram" no passado e pretendem voltar a "mamar" a partir de 2023.

Ao contrário do "puxassaquismo" que fizeram com o candidato Lula, a quem dedicaram só "generosidades", com Bolsonaro passaram todo o tempo debochando, e com notória  falta de educação "cortavam" a sua palavra, não deixando que ele completasse os raciocínios desenvolvidos na entrevista.

São dois pesos e duas medidas que os eleitores brasileiros deverão avaliar em outubro próximo.

Foto de Sérgio Alves de Oliveira

Sérgio Alves de Oliveira

Advogado, sociólogo,  pósgraduado em Sociologia PUC/RS, ex-advogado da antiga CRT, ex-advogado da Auxiliadora Predial S/A ex-Presidente da Fundação CRT e da Associação Gaúcha de Entidades Fechadas de Previdência Privada, Presidente do Partido da República Farroupilha PRF (sem registro).

Ler comentários e comentar